Diversos | Da redação | 11/01/2008 18h20

Uniderp/Anhanguera encerra as atividades das equipes de futsal

Compartilhe:


Campo Grande (MS) -Após a mudança administrativa na Uniderp, instituição que passou a se chamar Uniderp/Anhanguera, as equipes de futsal, masculina e feminina, foram extintas. A notícia foi dada após a confirmação de que o projeto de apoio às equipes que era mantido pela pró-reitoria de extensão não seria renovado.
 
Para o técnico do Sergio Pavão, com a renovação da diretoria da Uniderp, quem perdeu foi o esporte em MS. "Agente fazia parte da comição da Uniderp, o Beto Valdivino era o  nosso representante na diretoria. Com a Anhanguera entrou um pessoal novo,  pessoas que vieram de São Paulo e não conhecem a tradição de Mato Grosso do Sul. Agente tinha até esperança que aumentassem o incentivo, mas o que aconteceu foi o encerramento das atividades. A equipe contava com cerca de 18 atletas bolsista, e isso tudo estava dando resultado, fomos campeões do JABS (Jogos Abertos Brasileiros) em 2006. Agora estamos tentando chamar a atenção para a Anhanguera perceber o espaço que tinha, pois esporte da uma visibilidade muito grande para a universidade. Se não der certo, estamos pensando em montar o time aqui com a MACE, porque o time da Uniderp sempre contou com o apoio da MACE, agora é começar tudo denovo." Diz.

Guilherme Azambuja Novaes ,ala do time da MACE/Uniderp disse que agora não sabe o futuro do time, segundo o jogador, a instituição tinha um orçamento de 8 mil reais que era repassado aos jogadores. "Existiam jogadores no time que recebiam bolsa para estudar na universidade, e outros que recebiam uma ajuda em dinheiro, os primeiros boatos eram que cortariam a ajuda em dinheiro e ficariam somente com um time de acadêmicos, mas decidiram acabar com tudo." Conclui.


Outros esportes

Já o voleibol da Mace/Uniderp continua com os bolsistas, segundo o técnico Luis Alberto "Melão" na sua última conversa com a diretoria da Uniderp, houve um aumento no número de bolsas. " Eu contava com cinco bolsas ano passado, e na ultima reunião dia 21 de dezembro, eles disseram que serão nove. Agora é esperar e ver o que acontece, eu me reapresendo na próxima quarta-feira (16), e espero continuar com a equipe. O que acabou não foi as bolsas de estudo para os acadêmicos, e sim o projeto de extensão que o Futsal tinha." afirmou "Melão".

 A natação da Rádio Clube/Uniderp também não perdeu as bolsas, segundo o técnico Luciano Guimarães o futuro das bolsas para o esporte estão em negociação.

A Uniderp através de sua assessoria de imprensa, disse que a instituição está estudando o assunto e se pronunciará semana que vem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS