Diversos | Da redação | 16/10/2018 08h28

UEPLA da Fundesporte atende mais de 3 mil crianças no feriado prolongado em MS

Compartilhe:

A Unidade de Esporte de Participação e Lazer da Fundesporte (UEPLA) esteve neste feriado prolongado nos municípios de Coxim, Porto Murtinho, Pedro Gomes e Sete Quedas, atendendo mais de 3 mil crianças nos quatro cantos do Estado.

Na tarde de sexta-feira (12), feriado nacional, a praça do bairro Pequi em Coxim-MS, foi o local onde centenas de pessoas de todas as idades se concentraram para comemorar o Dia Das Crianças. Na praça do município, foi instalado o parque de diversão com pula-pula e os brinquedos infláveis da Uepla. As crianças puderam se divertir, além de experimentar diversas guloseimas preparadas durante as comemorações. Houve distribuição de brinquedos e a população dos bairros próximos e até mesmo de lugares mais distantes também participaram da ação do município.

As crianças e adolescentes de Porto Murtinho-MS, fizeram a festa no Estádio Municipal da cidade, a população pode participar das atividades que incluíram brincadeiras como: pula corda, corrida de saco, futebol entre outras atividades preparadas pela gerencia de esportes da cidade que contou com a parceria da Fundesporte, fazendo a alegria da garotada com os brinquedos infláveis.

Pedro Gomes também recebeu o parque de diversão da Uepla, as crianças e adolescentes puderam curtir o feriado prolongado com muita animação e brincadeiras. As famílias se concentraram no Espaço da Cultura no centro da cidade, para comemorar a data.

Já em Sete Quedas uma ação inédita foi promovida para celebrar o Dia das Crianças reunindo cerca de 2 mil pessoas e mais de 1.400 crianças. Durante o evento, foram realizadas brincadeiras, distribuídos algodão doce, sanduíches, refrigerantes, a criançada pode se esbaldar com o bolo de aproximadamente 250 quilos, servido na festa.

Segundo o diretor de esportes da prefeitura do município Edson Gonçalves Ferreira, a festa, que aconteceu no ginásio coberto do Centro Esportivo José Valcir Araújo, foi uma iniciativa da primeira-dama, Luzia Piroli e contou com a participação das secretarias municipais de Assistência Social, de Educação, do Departamento de Esportes, do Governo do Estado por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) que colaborou fornecendo o parque infantil inflável e a participação de pessoas voluntárias e de vários segmentos da sociedade setequedense.

O prefeito também destacou a união da sociedade setequedense para proporcionar um dia de lazer para as crianças do município nessa data tão especial e ressaltou também que o objetivo será proporcionar uma festa ainda maior no ano que vem para celebrar o Dia das Crianças em Sete Quedas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS