Diversos | Da redação | 30/11/2018 08h20

UCDB alega gastos de R$ 3 mi anuais e fala em investimento ‘solitário’ no esporte universitário

Compartilhe:

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) garantiu que o investimento nas modalidades esportivas “não vai acabar”. A instituição, que tem sido alvo de críticas de diversos alunos por conta do fim do apoio ao desporto e suspensão das bolsas concedidas aos atletas, fala em avaliações “que resultam determinadas readequações”, mas nega que as equipes estão com os dias contados.

Leia mais
>> UCDB encerra modalidades, retira bolsas e revolta atletas
>> Deputados lamentam suspensão de atividades esportivas na UCDB

Por meio de uma nota de quatro parágrafos (confira a íntegra no final desta matéria), também lida pelo reitor Pe. Ricardo Carlos em áudios que circulam em grupos de WhatsApp, a Católica fala que “vem investimento quase que solitariamente no esporte universitário”. “São cerca de R$ 3 milhões por ano, que garantem a participação em campeonatos locais, estaduais e nacionais, bolsas para os atletas em diversas modalidades e pagamento do corpo técnico e infraestrutura. Esse tipo de investimento não vai acabar”, garantiu.

Segundo os atletas, a instituição propôs apenas mais um semestre das bolsas esportivas. Os alunos irão realizar uma manifestação, às 18h30 desta sexta-feira (30), na Universidade, contra o corte. A nota garante que 130 seguem beneficiados com o investimento, mas não esclarece por quanto tempo.

Além disso, a UCDB garantiu a continuação das equipes de futsal masculino e feminino, vôlei feminino e esportes individuais, como atletismo, judô e natação. Handebol, basquete e voleibol masculino não foram lembrados no texto e devem ser encerrado.

Procurada novamente, a assessoria de imprensa da UCDB informou que “o que a Universidade tem a dizer sobre o caso é o que está na nota”.

A história do incentivo do esporte na Universidade começou há duas décadas, com o futsal masculino. Desde então, modalidades como handebol, voleibol, basquete, futsal, além das individuais, protagonizaram uma rivalidade história com outras instituições de ensino de Campo Grande, como Mace e ABC, além de empilharem troféus nas galerias da instituição -somente nos Jogos Abertos de Campo Grande, são 14 conquistas-.

Com isso, a UCDB não só ganhou projeção nacional com o esporte e tornou-se referência em Mato Grosso do Sul, mas, também, ajudou a formar centenas de profissionais com as bolsas de estudos concedidas aos atletas.

Whats-App-Image-2018-11-30-at-07-48-48
baby of lion called

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS