Diversos | Da redação | 19/12/2017 09h21

Turmas de Pilates Aparelho começam aulas 17 de janeiro no Sesc Dourados

Compartilhe:

A academia do Sesc Dourados está com matrículas abertas para a modalidade Pilates Aparelho, com início de aulas em 17 de janeiro. Há quatro turmas com vagas disponíveis: às quartas e sextas-feiras, das 9h às 9h50, das 17h às 17h50 e das 18h às 18h50 e para a turma de terças e quintas com aulas das 13h às 13h50.

Uma das modalidades que mais ajudam na postura, respiração e tonificação muscular. A estrutura básica dos aparelhos de Pilates é composta por molas, que podem ser usadas de duas maneiras diferentes: elas podem reduzir o esforço que o praticante tem que fazer – carregando parte do peso que você deveria estar puxando e dando um impulso ao movimento -, ou aumentar, servindo como uma resistência – assim, é preciso “aumentar o tamanho da mola”. A escolha de como usar essas molas depende dos seus objetivos, dá para facilitar ou dificultar.

Além de profissionais qualificados, outro diferencial do Sesc são academias com equipamentos modernos e instrutores experientes. Os alunos passam sempre por avaliação física, na qual o avaliador tem papel de acolher e explicar como o aluno pode montar e escolher a grade de modalidades oferecidas na academia, orientando o aluno qual a atividade apropriada ao seu perfil psicológico e físico. A avaliação é realizada três vezes ao ano, assim temos subsídios para elaborar treino assertivo e embasado por dados científicos.

Serviço – O Sesc Dourados está localizado na Rua Toshinobu Katayama, 178 – Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3410-0700. Saiba mais no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS