Diversos | Olimpíada Todo Dia | 05/11/2020 11h02

Título brasileiro no surfe será decidido em mais duas etapas

Compartilhe:

Depois da abertura do CBSurf Pro Tour, em Ubatuba, que marcou a retomada das competições oficiais da modalidade no País, a CBS (Confederação Brasileira de Surfe) divulgou o restante do calendário de disputas até o final da atual temporada.

Ao todo, serão mais seis campeonatos valendo títulos nacionais, em cinco estados diferentes, incluindo mais duas etapas para os atletas profissionais, duas para as categorias de base, além dos eventos de longboard e de água doce.

Depois do evento em Ubatuba, que marcou a retomada do Surfe no Brasil, a definição dos campeões brasileiros profissionais da categoria masculina e feminina acontece após mais duas etapas. A primeira delas acontece no Ceará, entre os dias 25 a 27 de novembro, enquanto a terceira e última etapa ocorre nos dias 18 a 20, a 3ª e última etapa do CBSurf Pro Tour, em Salvador, na Bahia.

Vale lembrar que, na disputa feminina, a vitoriosa da primeira etapa foi Bianca Summer Macedo, que tem dupla cidadania e atualmente mora no Havaí. Já entre os homens, o vencedor foi Marcos Corrêa, que representa a cidade de Santos.

Além disso, o calendário contará com a 2ª etapa do CBSurfe Júnior Tour, disputado na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, com as categorias sub18, sub16 e sub14 do surfe masculino e feminino. Logo na sequência, nos dias 21 e 22, é a vez do Brasileiro de Água Doce, em etapa única, na Ilha do Mosqueiro, no Pará.

O litoral cearense será sede em dezembro da Longboard Tour, com o Jeri Longboard Festival, nos dias 10 a 13, definindo os campeões brasileiros profissionais da categoria masculina e feminina. Fechando o calendário, a decisão do CBSurf Júnior Tour, em Natal, no Rio Grande do Norte, acontece entre os dias 26 e 27 de dezembro.

“Estudamos muito o cenário atual, estabelecemos protocolos para segurança de todos e deu tudo certo. Todos respeitaram as normas e conseguiremos completar o nosso calendário. No total, teremos sete eventos num período de dois meses, entre 27 de outubro e 27 de dezembro, abrangendo cinco estados. Estamos retomando o surf competitivo, oferecendo condições aos nossos atletas seguirem motivados, essa é o nosso objetivo”, avaliou o presidente da CBSurf, Adalvo Argolo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS