Diversos | Com Notícias.MS | 18/09/2007 12h45

Sidrolândia vai sediar curso para a capacitação de profissionais

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Coordenadoria Pedagógica da Fundesporte continua esta semana a série de cursos de capacitação para profissionais que atuam na terceira idade. Entre os dias 20 e 22, Sidrolândia recebe a capacitação.

O objetivo do curso é aprimorar os conhecimentos dos profissionais e acadêmicos de Educação Física e áreas afins que trabalham com idosos. Atividades recreativas e sócio-recreativas estão no centro do programa. "O idoso precisa de atividades direcionadas, especiais. O esporte e o lazer são importantes para que ele tenha uma vida mais saudável, além de serem importantes instrumentos para o convívio social", explicou a professora Laura, gerente do projeto.

Setenta pessoas já confirmaram participação no curso. Durante três dias, elas terão aulas teóricas e práticas sobre o funcionamento do corpo do idoso e atividades direcionadas de recreação, esporte, lazer, gincanas e organização de eventos. A responsável pela capacitação é a professora Edméia Pacheco de Oliveira Roberto, mestre em Educação Física, Corporeidade Pedagógica e Movimento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS