Diversos | Com Fundesporte/Lucas Castro | 19/12/2019 07h26

Servidores da Fundesporte prestigiam Cantata Natalina

Compartilhe:

Em clima de Natal, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) recebeu, na manhã de quinta-feira (12), o Coral dos Servidores do Poder Executivo para apresentação da Cantata Natalina. O grupo objetiva levar aos órgãos da administração estadual uma mensagem de fim de ano e motivar o interesse pela arte musical.

“Nosso intuito é apresentar a mensagem de Natal e levar alegria aos corações nas repartições do Estado. Quando finda o ano, nosso coração vem carregado de tantas coisas, trabalho, sabores e também alegrias. Queremos fechar o ano com o sentimento natalino”, diz a servidora aposentada da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Anadia Figueira, responsável pela voz de contralto no Coral.

Ao todo, foram quatro músicas. O espetáculo teve início com a canção “Então é Natal”, versão em português da música do beatle John Lennon, “Happy Xmas (War Is Over)”. Posteriormente, cantaram “Aleluia (Hallelujah)” e “Anoiteceu”. A Cantata foi encerrada com “Noite Feliz”, popular composição natalícia considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 2011.

“É um momento de juntar os servidores, interagir, em um ambiente em que todo mundo se abraça, o pessoal esquece um pouco o trabalho para engajar o coração nesta alegria plena que o coral permite, além de proporcionar reflexões das ações durante o ano”, completa Anadia Figueira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS