Diversos | Da redação | 09/05/2007 14h48

Seminário aborda o desporto escolar e educação física adaptada

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Educação/Coordenadoria de Esporte, Arte e Cultura apresenta o 5º Seminário de Esporte Escolar e Educação Física Adaptada na REME. O evento acontece nesta quinta-feira (10/05), no auditório do Cecap (Av. Ernesto Geisel), com as palestras das professoras Sarita de Mendonça Bacciotti (Educação Física Adaptada)  e Ana Paula Guimarães (Atividades Inclusivas).

No dia 11 de maio, serão realizadas oficinas em diversas escolas, com início as 18h30m. Na Escola Municipal José Rodrigues Benfica acontecem as oficinas: "Educação Física Adaptada a conteúdos de Danças Circulares"" e "Criando Jogos Adaptados". Na Escola Municipal Etalívio Pereira Martins, acontece a oficina de "Voleibol: A Iniciação ao Treinamento na faixa-etária escolar". Na Escola Municipal Nelson de Souza Pinheiro, acontece a oficina de Futsal.

Acadêmicos, profissionais e especialistas dos setores que integram o desporto escolar e educação física adaptada estarão presentes no evento, que tem como objetivo subsidiar as aulas de educação física, treinamento e atividades físicas adaptadas na Rede Municipal de Ensino. Maiores informações podem ser obtidas na CEAC/Semede, no telefone (67) 3314-3850.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS