Diversos | Da redação | 07/05/2018 09h32

Sem apoio, bicampeão brasileiro vende bolos nas ruas para disputar Sul-Americano

Compartilhe:
Clayton Munhoz luta contra a falta de patrocínio para realizar o sonho de disputar seu primeiro torneio fora do Brasil. Clayton Munhoz luta contra a falta de patrocínio para realizar o sonho de disputar seu primeiro torneio fora do Brasil. (Foto: Divulgação)

Há dois meses de disputar seu primeiro torneio fora do Brasil, o campo-grandense Clayton Munhoz, bicampeão brasileiro de Levantamento de Potência, foi às ruas -literalmente- para conseguir patrocínio. Ele está, de segunda à sexta-feira, em um dos principais cruzamentos da cidade para vender bolos.

“Como até agora o poder público não se manisfestou em me apoiar para o Sul-Americano, tomei atitude de ir para a rua. Estou vendendo bolos caseiros que minha esposa confecciona para tentar levantar recursos”, disse o atleta.

Munhoz, que trabalha como educador físico, trabalha diariamente em academias e, das 16h às 19h, vai para o semáforo vender bolos. Depois, volta para a academia, onde o expediente segue até às 21h30.

Até o momento, procurou empresas privadas e órgãos públicos. Em todos os casos, as respostas à sua solicitação foram negativas.

O atleta foi convocado, na última semana, para integrar a Seleção Brasileira que disputa o Campeonato Sul-Americano de Powerlifting e Supino, entre os dias 3 e 7 de julho em Guayaquil, no Equador.

Esta é a terceira convocação do atleta. Em 2017, foi chamado para o Pan-Americano, que aconteceu em Orlando (EUA) e para o Mundial da Rússia. No entanto, por falta de apoio, não conseguiu embarcar com a delegação.

“Não pude ir, mas espero por melhor sorte agora”, resumiu o atleta, que trabalha como educador físico e integra a equipe Heavy Duty-MS na categoria Máster 1 - 120kg.

Interessados em patrocinar o competidor podem entrar em contato pelo telefone (67) 9 9698-7459.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS