Diversos | Com Notícia.MS | 08/08/2007 15h52

Secretária de Estado de Educação destaca projeto desenvolvido

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com o intuito de incentivar o esporte nas escolas e coordenar projetos esportivos e culturais na Rede Estadual de Ensino, o governo do Estado criou o Comitê de Esporte e Cultura, no começo deste ano. Segundo a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, o esporte e a cultura são imprescindíveis aos alunos.

"Temos o projeto Segundo Tempo, que estava esquecido. Estamos incentivando este projeto nas escolas, bem como a capacitação de professores de Educação Física, para a prática de esportes dos adolescentes", afirmou Nilene. O Segundo Tempo trabalha o tempo ocioso do aluno, trazendo o esporte e a cultura para dentro das escolas com a participação da comunidade.

A secretária Nilene citou, durante a entrevista ao programa Primeira Notícia (FM 104,7), que foi ao ar nesta segunda-feira (6), a realização, em maio, do primeiro seminário de dama, xadrez e tênis de mesa, nas escolas de Campo Grande e interior do Estado, com uma proposta pedagógica para desenvolver estas modalidades de esporte na Rede Estadual. O governo também realizou, em junho, o primeiro circuito esportivo de xadrez, dama e tênis de mesa, do qual participaram 627 alunos e 72 escolas de Campo Grande.

Projetos - Em parceria com os municípios, o comitê vai realizar, em setembro, os Joeres, Jogos Escolares da Rede Estadual de Ensino. Além dos jogos, são desenvolvidos outros três projetos: o projeto Arte de Cultura nas Escolas Estaduais, que trabalha a música e o teatro com alunos; o projeto Esporte Educacional nas Escolas Estaduais, onde são trabalhadas as modalidades de tênis de mesa, xadrez, karatê, ginástica rítmica e atletismo e o projeto de Educação do Patrimônio, que atua na conservação das escolas, igrejas, praças e monumentos históricos. Cursos e seminários também são realizados pelo comitê para fomentar a prática do esporte entre os alunos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS