Diversos | Da Assessoria | 05/12/2020 10h51

Retirada dos kits da Bonito 21K acontece em sistema drive-thru

Compartilhe:

Começou hoje (04) a retirada dos kits da 6ª edição da prova Bonito 21K, que será realizada neste fim de semana, dias 05 e 06 de dezembro, em Bonito/MS. Atletas de ciclismo de estrada e corrida de rua de todas as modalidades receberam os kits na Praça da Liberdade em sistema drive-thru, com entrega direta nos veículos para manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Os kits dos participantes contêm camiseta em tecido tecnológico, chip de cronometragem, sacola, viseira, máscara descartável e número de peito. “Está tudo bem organizado e estão divulgando bastante as questões de biossegurança. Me senti super segura”, comenta a corredora Ana Kelly, que vai participar da prova de 10km. “A entrega dos kits foi muito rápida, ágil e segura”, completa Alisson Daniel, inscrito na meia-maratona.

A Bonito 21K é a única prova esportiva realizada no Brasil – e uma das únicas no mundo – em 2020 no pós-pandemia. Para conseguir esse feito, a organização se baseou em medidas de segurança e higiene de padrão internacional, e teve seu protocolo de biossegurança aprovado por unanimidade pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19 da Prefeitura Municipal de Bonito. Criada em 2015, a prova integra corrida e ciclismo com as belezas naturais da cidade de Bonito/MS, e agora se prepara para acontecer em um momento inédito, priorizando a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos. “Os participantes serão orientados a seguirem os protocolos da prova, que já estão sendo praticados no dia a dia, como distanciamento social, uso de máscara e lavagem regular das mãos, bem como uso de álcool para higienização”, explica Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento.

As duas modalidades – corrida e ciclismo – são realizadas ao ar livre, as largadas serão realizadas em ondas, com distanciamento entre os atletas, será aferida a temperatura, o uso de máscara é obrigatório até o momento da largada e no período pós-prova, tudo será higienizado e a equipe de trabalho estará usando os EPIs necessários. Além dos rigorosos protocolos de biossegurança aplicados, não será realizada a feira com expositores, shows e outras atividades culturais. “Estamos trabalhando com todo carinho para que os atletas possam participar com a gente e fazer da Bonito 21K um grande evento, que eu tenho certeza vai ficar gravado no coração e na memória de todos que participarem”, completa Kassilene.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS