Diversos | Da Redação | 21/09/2020 12h45

Renato da Silva Branco falece aos 50 anos de idade na Capital

Compartilhe:

Na madrugada deste domingo (20), Mato Grosso do Sul perdeu mais uma de suas referências no mundo esportivo. Renato da Silva Branco, aos 50 anos de idade, faleceu em decorrência de complicações pelo novo coronavírus (Covid-19).

O profissional de Educação Física e empresário estava internado há mais de 50 dias em Campo Grande, e de acordo com informações de amigos próximos, havia melhorado o quadro clínico nas últimas semanas. Contudo, Branco tinha diabetes e com a Covid-19, apresentou complicações nos últimos dias prejudicando mais seu pulmão e veio a falecer.

Natural de Osvaldo Cruz, interior de São Paulo, Branco formou-se em Educação Física na cidade vizinha, Tupã-SP, em 1993. No ano seguinte, mudou para a Capital sul-mato-grossense, onde fundou a empresa A4 Sports, e ficou conhecido por organizar eventos esportivos e recreativos em Mato Grosso do Sul.

(Foto: Reprodução)

Branco organizou eventos como o Taça SBT MS de Futsal, Circuito Sest Senat e Circuito de Corridas de Rua Rota das Estações. Sempre muito dedicado e comprometido, o profissional nunca se restringiu a uma modalidade e enxergava MS como um celeiro para grandes eventos esportivos e recheado de atletas com potencial.

O corpo de Branco foi levado para sua cidade natal, Osvaldo Cruz-SP, onde ele será enterrado.

A equipe do Esporte Ágil manifesta todo apoio à família e amigos de Branco, neste momento de tristeza. O profissional será sempre lembrado pelas contribuições ao esporte de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS