Diversos | Da redação | 21/02/2018 14h00

Reinado do Beach Tennis tem disputa no fim de semana na Capital

Compartilhe:

Quarenta e oito atletas, divididos em categorias iniciante, intermediária e avançada, disputam o título de Rei e Rainha do Beach Tennis em Mato Grosso do Sul. Os jogos acontecem neste sábado, 24/02 e domingo 25/02, nas areias da praça esportiva Belmar Fidalgo em Campo Grande.

De acordo com o diretor técnico da Federação de Beach Tennis no estado, Leonardo Martins, esta competição, abre o calendário esportivo do ano sendo uma das mais esperadas. “Quando se reúnem os oito melhores atletas em cada uma das categorias, a disputa é sempre acirrada e o reinado é um título que todos almejam”, explica Leonardo.

Rainha na categoria avançada no ano passado, a atleta Raissa Caroline, de 16 anos, venceu atletas experientes para conquistar o título e este ano quer o bi campeonato. “Esse é um torneio dos mais difíceis de se ganhar porque a disputa é muito equilibrada, e ao mesmo tempo, é um dos mais legais, você joga com parceiras diferentes e tem que jogar bem com todas elas”, revela Raissa.

Quem também esta de olho no bi campeonato é o atleta e professor Jailson Paz. Melhor atleta sul-mato-grossense no ranking nacional, Paz esta na briga pelo caneco mas sabe que não vai ser tarefa fácil porque tem muitos atletas bons na disputa. “O nível técnico nas competições aqui no estado esta cada vez melhor, e é muito bom ver atletas jovens conquistando resultados importantes, com uma boa base, o futuro da modalidade esta garantido”, comemora o atleta.

Outro destaque é Aline D’Avila, que estreou na categoria avançada em 2017 e já no primeiro ano conquistou a vaga para a disputa. “Fiquei super feliz com a convocação, não é fácil ficar entre as oito melhores do estado mas com muita garra, o objetivo foi alcançado e só de conseguir entrar na disputa já é um bom motivo para comemoração, se vier o título então, nem se fala”, brinca Aline.

A competição vai reunir atletas de Campo Grande, Bonito, Aquidauana e Três Lagoas como o professor Marcus Vinicius, que vai viajar mais de 300 km para a disputa. Ele faturou o titulo na categoria iniciante no ano passado e agora disputa a intermediária. Quer faturar o caneco e levar para Três Lagoas, onde dá aulas de beach tennis e incentiva o crescimento da modalidade no interior do estado.

O torneio Rei e Rainha do Beach Tennis acontece sábado e domingo, a partir das 8h na praça esportiva Belmar Fidalgo, no centro da capital. Após a competição, os atletas já se preparam para a primeira etapa do Circuito Sul-mato-grossense que acontece no Balneário em Anaurilândia nos dias 24 e 25 de março, dentro do Festival Esportes de Praia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS