Diversos | Da redação | 11/02/2016 14h08

Rei e Rainha da Praia abre calendário do beach tennis em MS

Compartilhe:

Pela primeira vez, Mato Grosso do Sul terá disputa pelo reinado do Beach Tennis. Oito atletas das categorias A e B disputarão o trono, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, nas areias da AABB Campo Grande. A competição é aberta a atletas de todos os municípios do estado, mas as inscrições são limitadas a oito vagas por categoria.

Os atletas serão divididos em dois grupos de 4 e disputarão, entre eles, a vaga para a grade final. De acordo com o presidente da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, Arthur Mário Medeiros Ramalho, o regulamento será o padrão utilizado em outros estados, como Rio de Janeiro e São Paulo, só que, ao invés de convocar os oito melhores do ranking, esta primeira edição será aberta a todos os atletas, o que deve ser mudado em 2017, quando serão utilizados os critérios do rankeamento.

Outra novidade para 2016, de acordo com o presidente, será o Circuito Sul-mato-grossense com quatro etapas, duas delas no interior do estado, como uma etapa máster em dezembro reunindo só os melhores colocados. “A ideia é levar o beach tennis a outros municípios, assim como sonhamos desde o início quando o professor Mário Zeni, trouxe a modalidade para o estado”, revela Arthur Mário.

O calendário estará disponível nos próximos dias, mas após o Rei e Rainha da Praia, as mulheres já se preparam para um torneio em homenagem a elas, que será organizado pela Fundação Municipal do Esporte em conjunto com a Federação já valendo pontos para o ranking estadual da modalidade.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo email beachtennisfbtms@gmail.com

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS