Diversos | Da redação | 04/11/2018 12h04

Quatro torneios encerram calendário 2018 em Nova Andradina

Compartilhe:

Quatro competições esportivas amadoras encerram o calendário municipal de 2018 promovido pelo governo municipal de Nova Andradina, por meio da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael) e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

De acordo com o calendário oficial, nos meses de novembro e dezembro serão realizados os Campeonatos Municipais de Futebol Amador Masculino, Voleibol Masculino e Feminino, Basquetebol Masculino e Feminino e Vôlei de Areia Masculino e Feminino. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro, às 17 horas, na FUNAEL. Informações: 3441-1596.

As fichas de Inscrições de todas as modalidades estão disponíveis no site www.pmna.ms.gov.br em anexo.

Balanço das atividades

Ao fazer um balanço das atividades realizadas durante este ano, o secretário da educação, Fábio Zanata, destacou o empenho de toda equipe Funael e servidores municipais na organização dos campeonatos e, em especial, da Copa Internacional “Ercílio Carreira Mendes” e dos Jogos Escolares (Jems e Jojums), que atraíram milhares de atletas de MS, de outros estados brasileiros e países vizinhos.

“Apesar de não termos cumprido, rigorosamente, todo o calendário esportivo previsto, o balanço foi muito positivo pois, algumas competições superaram nossas expectativas, tanto no quesito organização como também em número de equipes e atletas participantes. Conseguimos levar o esporte amador para Nova Casa Verde, as nossas praças e bairros. Nossos atletas se destacaram em diversas competições estaduais, como na Copa Assomassul”, frisou o professor Zanata.

Na análise do diretor esportivo da Funael, Joari Martins, o envolvimento dos atletas e o apoio do prefeito José Gilberto Garcia e demais órgãos ligados aos governos municipal e estadual foram fundamentais na realização desses eventos. “São mais de 30 competições em 13 modalidades esportivas diferentes, realizados tanto na zona urbana, contemplando vários bairros da cidade, como na zona rural, abrangendo desde crianças até os mais veteranos. Fizemos um calendário diversificado para atender aqueles que gostam de praticar os esportes individuais e os que preferem o coletivo, pensamos também nos nossos alunos e alunas”, ressaltou Joari.

“Fazemos o que gostamos e temos o apoio do prefeito e dos vereadores. Esse é o nosso compromisso e procuramos fazer com bastante dedicação, respeito e disciplina”, disse o diretor presidente da Funael, Willian Moraes, que agradeceu, ainda, o apoio da população ao esporte local.

E a Funael já começou os preparativos para a 2ª edição da Copa Internacional, que acontecerá de 7 a 13 de janeiro, abrindo o calendário esportivo de 2019. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS