Diversos | Da redação | 21/11/2018 10h40

Projeto de extensão Criança Ativa realiza primeira olimpíada

Compartilhe:

O projeto de extensão Criança Ativa, desenvolvido pela a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que atende crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, realizou na semana passada a “1ª Olimpíada Criança Ativa”.

Com intuito de colocar em prática as diferentes modalidades explicadas em teoria pelos acadêmicos extensionistas dos cursos de Educação Física, Letras e Nutrição da Católica, na segunda-feira (12) a 1° Olimpíada teve início com as modalidades futsal, atletismo e basquete. Já na quarta-feira (14), além de realizar a final de futsal os alunos colocaram em prática as modalidades de natação e esgrima.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Cláudia Diniz, o objetivo da olimpíada é apresentar diferentes modalidades para as crianças com as quais não estão muito habituadas, como por exemplo, a esgrima.

“Com essas atividades promovemos a interação, socialização e cooperação entre nossos alunos. Além disso, essas ações possibilitam que eles coloquem em prática atividades motoras necessárias para combater o sedentarismo”, esclareceu Cláudia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS