Diversos | Dourados News | 27/04/2006 17h49

Programa Caravana do Esporte continua por 3 dias em Dourados

Compartilhe:

Dourados (MS) - O programa Caravana do Esporte, coordenado pelo canal ESPN Brasil com orientação metodológica do Instituto Esporte e Educação, está sendo desenvolvido de hoje até sábado no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida.

As atividades foram abertas pela manhã com a presença de alunos das escolas municipais Tengatuí Maragantu, Weimar Gonçalves Torres, e autoridades políticas do município. Outras sete cidades brasileiras receberam a indicação do Unicef para sediar o projeto.

Durante os três dias do projeto, serão ministradas oficinas de futebol, judô, canoagem, basquete e tênis, organizadas em forma de circuito, onde uma equipe com 167 crianças será dividida em grupos menores para se revezar entre as estações.

Hoje pela manhã, por exemplo, ao mesmo tempo, um grupo esteve fazendo voleibol, outro jogava tênis, o outro judô, e um outro basquete. De 25 em 25 minutos as crianças trocavam de esporte, de modo que até o final da manhã todos tinham se revezado na prática das diversas modalidades oferecidas gratuitamente.

Estão em Dourados para participar os membros do projeto Wladimir Rodrigues, ex jogador do Corinthians, onde atuou de 1969 a 1984; Eduardo Bacellar, bicampeão do Grand Prix Nacional de Judô em 2003 e 2004; Suzete Gobbi, jogadora da seleção brasileira de basquete durante 14 anos; Daniel Rodrigues, canoísta recordista brasileiro em salto em cachoeira; Marcos Sabino, judoca profissional da equipe AD São Caetano; Alexandre Arena e Fabio D´Angelo, coordenadores pedagógicos do Instituto Esporte e Educação e Tota Medrado e Alexandre Almeida, professores de tênis."Aqui dentro eu tenho prazer de acordar pela manhã e saber que estou fazendo a diferença", disse Wladimir, um dos ídolos do Corinthians no passado.

As oficinas para os cerca de 60 professores presentes começaram também pela manhã e prosseguirão pelos três dias, somando 40 horas e reconhecidas pelo Ministério da Educação. Estima-se que durante os três dias de atividades mais de 160 profissionais sejam qualificados.
Amanhã a caravana se desloca para o campo do Raul, na Aldeia Jaguapiru, onde pretende integrar os alunos da cidade com os das aldeias indígenas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS