Diversos | Com CG Notícias | 28/04/2020 10h44

Procon da Capital encontra variação de 196% em produtos esportivos

Compartilhe:

Muitas pessoas com uma rotina regrada de trabalho, estudo e exercícios físicos se viram perdidas com o isolamento social, motivado pelo novo coronavírus. É interessante observar que a procura por exercícios físicos para serem feitos em casa aumentou e ainda aumente mais durante a quarentena. Além de buscar entender como prevenir o Covid-19, as pessoas (mesmo aquelas que não praticavam exercícios) se mostraram mais interessadas em descobrir como se manterem ativas em casa, até mesmo para saúde mental, já que a ansiedade é outro fator que tem se agravado durante esse período.

Pensando no bem-estar e saúde dos campo-grandenses, a prefeitura de Campo Grande disponibilizou profissionais de educação física em plataformas digitais, para orientar na prática de exercícios em casa. O projeto é uma adaptação do programa já existente, realizado em 70 locais, e que com os fechamentos dos parques, poderão ser realizadas em qualquer ambiente.

Basta acessar o link: http://www.campogrande.ms.gov.br/exerciciosaudavel/

Devido à grande demanda de pessoas que precisam e estão fazendo exercícios físicos em suas moradias, o Procon Campo Grande realizou uma pesquisa de matéria esportivos, entre os dias 16 a 23/4, de 33 itens, em 5 estabelecimentos comerciais de produtos esportivos.

Foi encontrada uma variação de 196% no material esportivo colchonete – medida de 90x50x3cm – sendo o menor preço de R$ 28,00 na Planeta Esporte e o maior de R$ 82,90 na Casa do Fitness.

Outras variações altas foram:

83% (oitenta e três por cento) – Elástico Haltera Band;
77% (setenta e sete por cento) – Rolo de massagem e liberação miofacial 3 (três) em 1 (um) – marca Proction;
61% (sessenta e um por cento) – Escada de agilidade;
59% (cinquenta e nove por cento) – Colchonete – 100x60x3cm;
55% (cinquenta e cinco por cento) – Step em E.V.A – 30x60x14cm;
Vale relembrar as principais maneiras de prevenção das doenças infecciosas:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por, pelo menos, 20 segundos. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS