Diversos | Da redação | 03/10/2017 10h32

Primeira edição dos Jogos da Melhor idade conta com a participação de 150 idosos

Compartilhe:

Foi realizada no último final de semana a primeira edição dos Jogos da Melhor Idade Três-lagoense (JOMIT). A abertura do evento, realizado pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), aconteceu no Ginásio de Esportes Cacilda Acre Rocha.

A cerimonia que marcou o início dos jogos contou com apresentação da Banda Marcial Cristo Redentor, e teve uma partida de vôlei adaptado. Na ocasião, foi sorteada uma bicicleta para as dezenas de idosos presentes na noite de sexta-feira (29).

O JOMIT homenageou dois nomes que contribuíram ao longo dos anos com os idosos. A Dona Visitação Veron da Motta, conhecida “Tia Nega”, exerce trabalhos com a melhor idade há muitos anos e recebeu um troféu.

O outro nome lembrado foi o de Milton José da Silva. O Professor “Tó”, ex-jogador de futebol, deu aulas para idosos pela SEJUVEL. Dona Aureni Aparecida de Souza, viúva do homenageado, foi quem recebeu o souvenir das mãos do Secretário da SEJUVEL, Leandro Dias e da Secretária de Assistência Social (SAS), Vera Helena.

No sábado (30), diversos lugares abrigaram os jogos. No Ginásio Cacilda Acre Rocha teve o vôlei adaptado e o tênis de mesa; foram realizadas atividades no Estádio da ADEN – caminhada; Centro de Convivência Tia Nega – sinuca, jogo de damas e dominó; Associação dos Aposentados da CESP – canastra, truco e buraco; Estádio Madrugadão – futebol society. Devido ao tempo chuvoso, as competições de malha e bocha serão remarcadas.

Leandro Dias classificou como positiva a primeira edição dos jogos. “Consideramos um sucesso pela participação de 150 idosos nas diversas modalidades no masculino e feminino”, explicou o Secretário, que já adiantou a continuidade da ação, “será incluído no calendário anual da SEJUVEL, sempre próximo ao Dia Nacional do Idoso, 1º de outubro”.

Os participantes das competições foram premiados com medalha de participação, além de uma medalha especial para os três primeiros colocados de cada modalidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS