Diversos | Com CG Noticias | 02/11/2023 08h43

Prefeitura lança licitação para reforma do Parque Jacques da Luz

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Campo Grande publicou no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta quarta-feira (18), o aviso de abertura de licitação para a reforma do Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas. De acordo com o Edital, a empresa vencedora da concorrência pública terá prazo de 150 dias para concluir os trabalhos, a partir da Ordem de Serviço. As empresas interessadas devem apresentar envelope com as propostas e a documentação de habilitação até às 9h do dia 22 de novembro deste ano.

De acordo com o projeto serão instalados no entorno do Parque Jacques da Luz, alambrados estruturados com tubos de aço galvanizado e tela de arame galvanizado. Serão executadas melhorias no sistema elétrico e os banheiros também passarão e terão novo sistema hidrossanitário. O piso será trocado e novas calçadas e a cobertura do ginásio também passarão por melhorias.

As duas piscinas (adulto e infantil) passarão por reforma completa, com a instalação de filtros, novo piso e bordas e sistema de impermeabilização. No edital, a Prefeitura destaca que deverão ser usados na reforma materiais de primeira qualidade e de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A reforma do Parque Jacques da Luz é o segundo investimento que o local recebe da Prefeitura em menos de dois meses. No final de agosto, em parceria com a Energisa, foi entregue o projeto de eficiência energética, com o objetivo de oferecer aos usuários e moradores da região iluminação mais eficiente e para a administração municipal um sistema mais econômico e com uso de tecnologia sustentável, com a substituição das luminárias convencionais pelas modernas que usam tecnologia LED.

Além do complexo de esporte e lazer dentro do parque, a Prefeitura de Campo Grande entregou no último mês de agosto, a revitalização da base da Gerência Operacional Bandeira da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que está instalada dentro do Jacques da Luz. O prédio foi totalmente reformado com a ampliação das vagas de estacionamento para as viaturas, quatro alojamentos, sendo dois para o efetivo masculino e dois para o feminino, além de banheiros e refeitório.

Sobre o parque

O Parque Jacques da Luz, localizado nas Moreninhas, oferece amplo espaço de lazer e esportes para a população campo-grandense, que pode praticar atividade física diariamente no local.

Inaugurado em dezembro de 1994, o complexo esportivo conta com 45 hectares de expansão, sendo a área coberta com duas quadras de futsal, basquete e vôlei, palco para apresentações, banheiros, academia ao ar livre, salas de ballet e judô e administração. A área esportiva descoberta conta com duas piscinas, campos de futebol, quadras de futsal, quadras de vôlei de areia, pista de caminhada com 2,4 mil metros, e o estádio.

O Parque recebeu recentemente a implantação de uma pista de motocross, considerada pelas equipes de motocross como umas das melhores da América Latina, com a extensão de todo o seu circuito iluminado por sistema de lâmpadas de Led.

No parque são oferecidas oficinas de Pilates, Musculação, Ballet, Judô, Funcional, Yoga, Futebol, Atletismo, Ritbox e Zumba.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS