Diversos | Com CG Noticias | 03/09/2023 07h51

Prefeitura entrega revitalização de academia ao ar livre e quadra esportiva

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande entregou mais uma revitalização de academia ao ar livre. Com foco na qualidade de vida, saúde e hábitos saudáveis, a quadra poliesportiva da comunidade do Bairro José Abrão também passou por reforma. No bairro moram quase cinco mil moradores que utilizam o espaço para várias atividades esportivas e de lazer.

De acordo com a Fundação Municipal de Esportes (Funesp), o local recebeu pintura e manutenção dos aparelhos da academia. Outro serviço realizado na Praça, foi na quadra esportiva, onde a comunidade diariamente utiliza para a prática de atividades, como futebol e basquetebol. A unidade recebeu uma nova pintura e marcação das linhas das modalidades praticadas.

Além da revitalização de academias já existentes, somente em 2023, a Prefeitura já entregou 16 academias em diversas regiões, contemplando também os bairros Jardim das Hortênsias, Vila Piratininga, Aero Rancho setor IV, Jardim Panamá, Chácara das Mansões, Vila Fernanda e Alves Pereira.

Moradora do bairro há 40 anos, a aposentada e maratonista Maria Izabel Leal, de 60 anos, comemora seu novo lugar de treino. “Estou muito feliz com essa entrega. Completei 60 anos com muita saúde graças a rotina de exercícios que eu sigo e ter um lugar público onde eu possa realizar meus treinos perto de casa, com comodidade, é muito bom”, comenta.

A entrega faz parte do Movimenta Campo Grande, e têm o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas que contribuam no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer, valorizando a cultura local e oferecendo atividades que atendam às necessidades das comunidades, a partir de experiências que incentivem um estilo de vida ativo, contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.

Presente na entrega, a chefe do executivo municipal, Adriane Lopes, ressaltou a importância das academias e do esporte nas comunidades. “Só neste bairro são quase 5 mil pessoas que vão utilizar a Praça, a academia e a quadra esportiva, desde as crianças até os idosos e é isso que nós queremos incentivar, porque quando a gente pratica esportes, nós temos saúde e diminuímos a das unidades de saúde”, ressalta.

Presidente da Associação de Moradores do Bairro e também morador há 40 anos, Alex Lourenço, comemorou a entrega. “Nós agradecemos o atendimento da Prefeitura, que tem atendido de prontidão as pautas e anseios das comunidades. As praças são os berços dos bairros, pontos de encontro, lazer e atividades e temos hoje uma linda e muito bem equipada”, concluiu.

#Movimenta CG

A implantação da academia tem o objetivo de estimular a prática de atividades físicas na população adulta e idosa, promovendo a melhoria da qualidade de vida do idoso resultando a melhora das Atividades de Vida Diária – AVD´s que contribuem também para o nível de independência e pode afetar diretamente a auto-estima. Este conjunto de efeitos melhora sua imagem corporal, diminuir estresse, e melhora a socialização.

O movimenta Campo Grande conta com 90 locais de atendimentos, nas sete regiões urbanas e dois distritos, com mais de 12.200 mil pessoas inscritas e 70 mil atendimentos por mês. No programa são realizadas mais de 46 oficinas de esporte e lazer. São mais de 150 agentes sociais realizando atendimento para a população.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS