Diversos | Com CG Noticias | 12/07/2023 07h28

Prefeitura entrega revitalização da praça do Coophafé

Compartilhe:

Moradores da região do Bairro Coophafé comemoram a entrega da nova revitalização da praça, que recebeu da Prefeitura a reforma da quadra poliesportiva, nova iluminação com lâmpadas de Led, reconstrução do pavimento da quadra e pintura e implantação de duas oficinas do Programa Movimenta CG. Na restauração, também foram retiradas as telas existentes que estavam todas condenadas e colocadas novas estruturas com revestimento de PVC. Também foram pintados os tubos de sustentação das telas com tinta à base de água para fazer o esmalte sintético.

A quadra foi toda pintada com as marcações para vôlei, basquete e futsal, além de serem colocados 4 postes com 4 luminárias de Led cada, para propiciar a prática de esportes no período noturno. A ação é resultado da parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e a Fundação Municipal de Esporte (Funesp).

O ao de entrega aconteceu ontem à noite, com a presença da prefeita Adriane Lopes, moradores da região e autoridades. Na ocasião, as crianças já puderam fazer uso da quadra para jogar futebol, atestando a revitalização e melhoria do espaço esportivo. Alunas da oficina de dança também participaram do evento, com uma aula inaugural, deixando a ação contemplada com graça e simpatia.

A Fundação Municipal de Esportes, através do Programa Movimenta Campo Grande, vai implantar duas oficinas no local: Funcional, iniciando a partir das 6h15 e Pilates, a partir das 7h15. As aulas serão ministradas nas terças e quintas-feiras.

A região possui aproximadamente 14 mil moradores, dos bairros Coophafé e Santa Fé. A praça possui uma academia ao ar livre, uma pista de caminhada e área verde com bosque.

“Quando viemos pela primeira vez nessa quadra, ela tinha pavimento asfáltico. Tenho agora a grata satisfação de estar trazendo esse benefício para os moradores. Essa praça é visitada por muitas pessoas e que agora poderão usufruir com mais segurança. Inaugurar essa quadra significa, inclusive, que as crianças no período escolar de férias terão alternativa de lazer e em um espaço adequado, para estarem brincando e se desenvolvendo. O esporte é um meio de inclusão e dá apoio aos pais e professores no contra turno escolar”, ressaltou a prefeita Adriane Lopes.

Um dos representantes do bairro, Celso Jesus Naia, aponta que a revitalização trouxe mais segurança para os usuários. “Se comparado ao molde que ela estava, hoje está 100% melhor. Os usuários correm menos riscos de se machucarem, todos os dispositivos receberam revitalização adequada para garantir segurança. Foram vários anos de batalhas tentando mudar a cara dessa quadra e graças a gestão municipal, isso aconteceu. Nosso bairro tem muito a agradecer”, disse o representante comunitário.

O diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano, destacou o resultado da ação. “A Fundação de Esporte sempre busca parceria com as demais pastas, em apoio e incentivo ao esporte. Este trabalho vai beneficiar muito a comunidade. A quadra anterior não tinha condições adequadas de uso. Agora, estamos entregando um benefício para as crianças que sempre estão aqui. Os moradores ainda irão receber um dos programas esportivos que mais atende na capital, o Movimenta CG. Com certeza é uma grande comemoração para todos os moradores da região.”

Para o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Domingos Sahib Neto, a entrega possibilita a socialização, além de benefícios à saúde. “Essa entrega possibilita a participação da sociedade à prática do esporte, juntamente com suas famílias e amigos. É de extrema relevância, sempre fui apaixonado pelo esporte e, neste sentido, é uma satisfação participar dessa entrega. Estamos inaugurando muitas obras ligadas ao esporte, incluindo quadras com acessibilidade”, disse.

Zeilma Santos mora no bairro há 20 anos. Ela disse sentiu a diferençada da quadra após a reforma. “Ficou ótima, agora as crianças podem jogar e brincar com mais segurança. Meu filho tem 18 anos, foi criado aqui nesta praça. Estamos muito felizes de ver essa praça de cara nova, um ar novo. Com certeza agora vamos voltar a usufruir desse espaço incrível”, disse.

Para Walter Santana, treinador que atua no local há 20 anos e atende jovens e crianças do bairro com o projeto “Escolinha Coophafé”, a revitalização foi um sonho realizado. A ação atende 55 crianças todos os sábados, nas categorias sub-15, sub-13 e sub-12. “A quadra estava muito ruim e agora com a revitalização, nosso projeto vai voltar com tudo, porque não estava dando para treinar. As crianças se machucavam no piso e agora ficou bom. As crianças gostaram muito. Todo dia tem gente brincando aqui. O esporte salva vidas. Estamos muito agradecidos pelo trabalho realizado pela Prefeitura”.

Movimenta Campo Grande

O Movimenta Campo Grande tem o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas, a partir de experiências que incentivem um estilo de vida ativo, contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável da população.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS