Diversos | Prefeitura Municipal | 28/02/2007 12h11

Prefeitura entrega materiais esportivos para projetos da Funesp

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O prefeito Nelsinho Trad entrega, nesta quinta-feira (01/02), às 10h, na Fundação Municipal de Esporte (Funesp) materiais esportivos (bolas, coletes, bambolês) para os projetos Atleta do Futuro e Segundo Tempo desenvolvidos pela Funesp. São projetos que buscam fomentar o esporte nos bairros de Campo Grande com jovens na faixa etária entre 7 e 17 anos.

O Projeto Segundo Tempo atua em 12 modalidades esportivas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Atleta do Futuro desenvolve atividades com escolinhas de futebol em 53 campos localizados da periferia da cidade. No total, os projetos atendem nove mil jovens, grande parte de famílias de baixa renda.

A capacitação e a atualização dos profissionais envolvidos nos projetos têm contribuído para propiciar maior qualidade aos trabalhos realizados com os alunos. Recentemente, os monitores e professores participaram de cursos ministrados pelo professor Júlio César (Pelezinho) que envolveram atividades práticas desenvolvidas na Praça Esportiva Belmar Fidalgo e aulas teóricas.

Os participantes do curso estarão recebendo o certificado. O diretor da Funesp, João Rocha adiantou que os líderes comunitários e voluntários que atuam nos projetos receberão homenagem pela dedicação e trabalho juntos aos jovens.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS