Diversos | Com Prefeitura de Bataguassu | 06/09/2023 12h47

Prefeitura de Bataguassu inaugura Ginásio Municipal de Esportes

Compartilhe:

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude inaugura nesta quarta-feira, dia 6 de setembro, o Ginásio Municipal de Esportes do bairro Jardim São Francisco. A solenidade está marcada para às 19 horas (horário de Brasília).

Com área de 7.868,4 metros quadrados, o Ginásio Municipal que anteriormente era um Centro de Eventos passou por um projeto de reformulação e fica localizado na rua Nossa Senhora esquina com Avenida Padre Anchieta.

Entre os serviços foram construídos vestiários, cabine de rádio, arquibancadas, implantação de iluminação; remodelação da entrada e da quadra poliesportiva; executados serviços de instalação elétrica, pintura de piso, pintura interna e externa; serviços de drenagem e captação de água; construção de guarda corpo; plantio de grama ao redor do Ginásio e projeto de combate ao incêndio e pânico, conforme previsto na Lei Estadual nº 4.335/2013.

A obra foi executada pela empresa M.C.A Consultoria e Serviços Eireli, com investimento na ordem de R$ 1.091.398. 32 milhão.

Através da Lei nº 3.004/2023, de 31 de agosto de 2023, de autoria do Poder Executivo, o Ginásio Municipal de Esportes recebeu a denominação “Ginásio Municipal de Esportes José Luiz de Araújo” conhecido popularmente como Mazzaroppi, que será homenageado durante a solenidade.

José Luiz de Araújo popular Mazzaroppi, nasceu em Ouro Branco no Estado de Alagoas em 15 de abril de 1954. Filho de Aluízio e Santina Maria, deixou sua terra natal e chegou em Bataguassu na década de 70, com a esperança de ter uma vida melhor.

Com um começo difícil, iniciou suas atividades profissionais como borracheiro, e posteriormente após anos de muita economia conseguiu adquirir um carro Monza, o qual nas horas vagas trabalhava como taxista. Não demorou muito para adquirir o ponto da borracharia e de empregado, se tornou empregador.

Muito articulado e simpático, foi presidente do time de futebol Corinthians de Bataguassu, tendo formado vários jogadores com destaque para Marquinhos Cambalhota. Com muito empenho e dedicação, legalizou a primeira rádio de Bataguassu, sendo esta comunitária com o nome Definitiva FM 104,9.

Mazzaroppi faleceu aos 62 anos, deixando a esposa Vânia, seus filhos Maria Luciane, Priscila, Bruno, Vinicius e Adriano; e seus netos Francielly, Luiz Fernando, Sophia, Manuela, Luiza e Kaio.

FINAL DO CAMPEONATO

Após a inauguração, serão realizadas as partidas finais do Campeonato Municipal de Futsal, com a disputa do 3º e 4º lugar entre as equipes Comercial x Santa Luzia e a grande final entre as equipes Só Resenha FC X Os Muleque é Liso.

Toda a população está convidada para prestigiar o evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS