Diversos | (Com informações da Fundesporte) | 26/01/2005 21h16

Piraputanga terá cursos de vôlei, rapel e futebol

Compartilhe:

Projeto

No próximo fim de semana, funcionários da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer vão realizar três ações simultâneas de esporte e lazer em Piraputanga, distrito de Aquidauana.

Em fase de implementação, o Projeto Piraputanga é uma parceria da Sejel com o Cogeps (Conselho de Gestão Estadual das Políticas Sociais), Liga Esportiva Aquidauanense e Corpo de Bombeiro Militar. O objetivo é atender aproximadamente 200 pessoas em oficinas de rapel, futebol de campo e voleibol. Os cursos trarão noções de desenvolvimento humano, relações e comunicações interpessoais e psicologia do comportamento humano, preparando a população para recepção de turistas.

A Sejel vai disponibilizar professores, equipamentos e materiais esportivos tais como redes, bolas de futebol e vôlei de quadra e areia, além de materiais para a prática de rapel. O material levado pelos técnicos da Sejel será utilizado nas atividades e, depois, repassado para o distrito. Já, o Cogeps vai levar psicólogos, assistentes sociais e economistas. Estes profissionais vão integrar ações do governo estadual que visam o desenvolvimento sustentável do distrito de Piraputanga.

Para aulas teóricas e práticas, serão utilizadas as dependências da pousada do Sol Amarelo. Aulas expositivas serão ministradas na sede da Associação de Moradores e no campo de futebol. Para a prática do rapel, as aulas práticas serão ministradas na ponte de ferro, pedra do urubu, nas furnas dos baianos e em outros pontos turísticos de Piraputanga.

Os cursos são gratuitos e a idade mínima exigida é de 12 anos para vôlei ou futebol, e de 16 anos para a prática de rapel - com a devida autorização dos pais ou responsáveis. Mais informações podem ser obtidas com Rosane Dobix, secretária da Acepira (Associação Comunitária e Ecológica de Piraputanga), pelos fones (67) 257-1104 e 9917-9458.

Esta é a primeira vez que a Sejel atua como parceira do Cogeps. O evento está inserido no programa Piraputanga, já existente. "É uma boa oportunidade para desenvolver trabalhos sociais, participando ativamente do crescimento do esporte em distritos e cidades do interior do Estado", salientou o secretário Lanzarini.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS