Diversos | Com Fundesporte | 30/04/2023 07h27

Participantes destacam aprendizado com curso sobre lazer em Porto Murtinho

Compartilhe:

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) realizou, no último fim de semana, mais um curso, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF). Porto Murtinho recebeu a capacitação “Lazer e recreação: entre desafios e possibilidades da Educação Física”, que contou com significativa participação de acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região.

Ministrado pela professora Cláudia Diniz de Moraes, as aulas teórico-práticas ofereceram aos cursistas ferramentas para a elaboração de atividades especialmente no âmbito escolar. O professor Victor Angelo Cardoso agradeceu o curso proporcionado pela Fundesporte. “Excelente curso, o qual tive a oportunidade de participar, adquiri muito conhecimento, inclusive me surpreendi com tudo ministrado nas aulas.

“Quero parabenizar a equipe da instituição que realizou o curso com muita responsabilidade, compromisso e profissionalismo. As aulas da professora Cláudia foram ministradas com maestria, alto nível e vasta bagagem de conhecimento, sem contar a ampla metodologia de ensino. Eu tive um ótimo aprendizado e acredito que a maioria também teve”, completou o professor de Porto Murtinho.

O conteúdo programático da capacitação incluiu conceitos e definições de lazer e recreação; o lazer e recreação nas etapas da vida; a recreação por espaços; planejamento, organização, execução e avaliação das atividades de lazer e recreação; perfil dos profissionais de recreação.

Para Márcia Elizeth Romero, o curso também foi proveitoso e agregou conhecimento. “Final de semana de muito aprendizado. Tive o privilégio de adquirir conhecimento através das práticas e apesar de ser desafiador pelas minhas condições de saúde, foram de entendimento fácil. Sem contar que a palestrante foi maravilhosa e muito dinâmica. Parabéns à Fundesporte e agradeço a oportunidade”.

O curso “Lazer e recreação: entre desafios e possibilidades da Educação Física” foi realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, por meio da Sejel (Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS