Diversos | Da redação | 15/03/2018 09h35

Parceria leva esporte e evangelização a jovens de bairros de Três Lagoas

Compartilhe:

Mais uma vez, a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) demonstra seu compromisso com a valorização do esporte e apoio aos programas voluntários de Três Lagoas. A Secretaria fechou parceria com a Missão Salesiana para levar aos bairros da Cidade o projeto “Educando e Evangelizando através do Esporte, Arte e Lazer”.

Voltado especialmente para crianças e adolescentes, este projeto visa integrar os jovens aos projetos socioculturais, fortalecer sua integridade na sociedade e despertar sua consciência cidadã. A família também está inserida nos objetivos do programa, com oportunidade de aprendizados, cultura, esporte e meio ambiente, amparados pela evangelização e fortalecimento da fé cristã.

Os encontros seguem a proposta da Diocese de Três Lagoas de envolver aos integrantes da família em um diálogo cooperativo, fortalecendo vínculos e desenvolvendo talentos e dons, e consecutivamente, sanando conflitos.

O projeto teve início na primeira semana deste mês de março e já abrange mais de 200 participantes. As oficinas e atividades acontecem no extremo leste do Município, nos bairros Jardim dos Ipês, Set Sul, Quinta da Lagoa, Vila Alegre, Vila Piloto e Jupiá. Os encontros acontecem em locais alternativos, como escolas, igrejas, associações e instituições públicas, todos parceiros do “Educando e Evangelizando pelo Esporte, Arte e Lazer.

Por meio de seus professores, a SEJUVEL oferece aulas esportivas, realiza torneios e atividades físicas. Os participantes contam também com núcleos artísticos (música, dança e teatro), conscientização ambiental, recreação e lazer.

Padre Tiago Figueiró, idealizador do projeto, ressalta que a participação da SEJUVEL é de suma importância para o sucesso desse trabalho. “Os professores são espetaculares, além de promover o esporte, eles interagem e conquistam os jovens, que se dedicam cada vez mais. Temos muito orgulho em ter a SEJUVEL sempre ao nosso lado”, completa.

As atividades acontecem todos os dias, em locais específicos. De acordo com o cronograma, as ações acontecem: BAIRRO JUPIÁ (Capela São José Operário, Vila dos Pescadores, Escola “José Ferreira” e na Associação dos Moradores; VILA PILOTO (nas duas escolas, Arenamix, Centro Juvenil, Capela Nossa Senhora de Fátima, CRAS Vila Piloto, Projeto Florestinha e Candeia; VILA ALEGRE (Escola “Joaquim Marques de Souza”, Sede paroquial São Francisco e Parque de Exposições); QUINTA DA LAGOA (Igreja São José); JARDIM DOS IPÊS (Comunidade Sagrada Família e CAE – Comissão Amigos do Esporte).

Além da SEJUVEL, este trabalho conta com a parceria da Diretoria Municipal de Cultura, Secretarias Municipais de Educação e Cultura (SEMEC) e de Assistência Social (SMAS), escolas, Exército Brasileiro e diversas empresas e instituições.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS