Diversos | Máquina do Esporte | 22/04/2020 14h17

Organizadores de eventos esportivos pedem apoio por meio de manifesto

Compartilhe:

O esporte é um dos setores da sociedade que mais vem sofrendo com o isolamento social e a quarentena que se seguiram à pandemia do coronavírus. Assim como os grandes eventos profissionais (campeonatos de futebol, vôlei, basquete, tênis, ciclismo, automobilismo e até os Jogos Olímpicos, entre tantas outras modalidades), aqueles chamados de participativos também estão passando por um abalo nunca antes sentido.

Ao todo, mais de 230 eventos de corrida, ciclismo, triatlo e natação já foram adiados por todo o Brasil nas últimas semanas, segundo a plataforma de inscrições Ticket Agora. Além disso, há uma queda de até 98% no número de inscrições realizadas para eventos no segundo semestre. Por conta disso, pensando na própria sobrevivência, mais de 150 organizadores e mais de 100 apoiadores desse mercado que vinha em ampla expansão se reuniram para lançar um manifesto nas redes sociais.

Batizado de #JuntosPeloEsporte, o manifesto tem como principal objetivo recuperar o engajamento de atletas amadores por todo o Brasil, sem exigir que ninguém saia de casa. O pedido é que as pessoas apostem na força dos eventos previstos ainda para 2020 e mantenham suas inscrições. Isso porque a maioria dos eventos, mais de 90%, foi adiada e não cancelada.

De acordo com os organizadores, está em risco uma força de trabalho com milhares de pessoas. Sem nenhuma receita, já que patrocinadores também cortaram verbas, a sobrevivência dos eventos participativos, tanto os tradicionais quanto os promissores, está em jogo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS