Diversos | Da redação | 06/07/2017 10h16

Oficinas de esporte a lazer entram em recesso

Compartilhe:

Com 100 horas de atividades por Parque a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) encerra o primeiro semestre de 2017 somando cerca de 20 mil atendimentos por mês nas oficinas de esporte e lazer oferecidas gratuitamente na Capital. As atividades do primeiro semestre entram em recesso e planejamento na sexta-feira (7) e retornam dia 22 de julho com evento de lançamento das ações. Mesmo em recesso das oficinas, os parques e praças da Capital estarão abertos normalmente à comunidade, onde a população poderá usufruir de momentos de esporte e lazer livres durante toda a semana.

Com exceção da academia de musculação e dos treinamentos do Projeto Atletas em Ação, todas as oficinas estarão em recesso de planejamento. Neste período, a diretoria da Funesp realizará uma avaliação do primeiro semestre, consulta pública com a comunidade, além da finalização do processo seletivo dos profissionais que atuarão nas oficinas do próximo semestre.

Novos horários

Novos horários e novas atividades estão sendo planejadas, conforme destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. “A programação será reavaliada. Estamos montando uma pesquisa junto aos usuários dos parques para verificar com a comunidade de cada região quais oficinas foram bem-sucedidas, analisando os melhores dias e horários de acordo com a visão da população”, comentou.

Entre as novidades que a população pode esperar estão esportes radicais, atividades aquáticas e lutas, assim como as já realizadas como tênis, beach tênis, pilates, ginástica, corrida, funcional, além da inclusão das oficinas de futebol nos distritos de Rochedinho e Anhanduí.

Os parques e praças da Capital continuarão abertos normalmente à comunidade, onde a população poderá usufruir de momentos de esporte e lazer livres durante toda a semana. Os campo-grandenses também podem participar das oficinas do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) que acontecem nos parques de forma gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS