Diversos | Da redação | 22/01/2019 10h38

Obra de reforma da poliesportiva de Vila Vargas entra na fase final

Compartilhe:

As obras de reforma do Pavilhão Elias Torres, estrutura conhecida como “poliesportiva do distrito de Vila Vargas”, entram na fase final e dentro de algumas semanas será entregue para a população do distrito que margeia a BR-163. Palco de grandes reuniões e eventos para a comunidade, a poliesportiva nunca recebeu qualquer reforma e agora estará mais segura e aconchegante para a população de Vila Vargas.

A intervenção foi determinada pela prefeita Délia Razuk quando visitou o distrito e presenciou a situação estrutural do pavilhão. “Quando assumimos a administração nos deparamos com aquela situação que era inaceitável. Graças a Deus, mais uma obra inédita de recuperação de um espaço tão positivo”, disse a prefeita.

Nesta semana, a reforma entrou na fase de acabamento, quando foram retirados os tapumes e iniciada a aplicação das texturas.

Morador no distrito, o comerciante Joaquim Lima destacou o fato de que a reforma vai possibilitar a retomada das atividades esportivas e culturais na poliesportiva, com mais segurança. “Vai voltar a acontecer os eventos e com certeza até mais do que tinha antes. Já vemos uma grande diferença com a reforma, principalmente na situação dos banheiros que estava terrível e agora vai ter até para portadores de deficiência”, disse.

O comerciante ressaltou a melhoria do movimento no comércio decorrente dos eventos no local e a preocupação da prefeita Délia em cuidar dos distritos. “Sempre aumenta o movimento, porque vem gente de fora e isso é bom pra gente. É bom ver que a prefeita se atentou pra nossa situação. Somos pagadores de IPTU também e esta reforma, que outros podiam ter feito, ela fez, para nossa segurança”, completou.

Inaugurada em outubro de 1994, a poliesportiva nunca recebeu adequações mais incisivas e, desta vez, toda a base dos pilares da quadra foi reforçada com concreto e foram recuperadas as estruturas metálicas de todo o ginásio. Além disso, foi recuperado o calçamento externo, feita a pintura e replantada grama nas áreas verdes.

Os banheiros receberam reforma e foi feita a instalação de banheiro e estruturas de acessibilidade em toda a quadra. Na parte interna, foi feito reparo de infiltração, restauração do piso da quadra, instalação de novos equipamentos esportivos e troca das portas. A obra teve custo de R$ 230 mil na ação efetiva da administração municipal que resgata mais um espaço público em Dourados.

A prefeita destacou que os recursos para a obra são provenientes de fonte zero do município, arrecadados com impostos pagos pela comunidade também dos distritos, e são retorno para estas localidades, a exemplo de inúmeras outras ações que ocorrem, inclusive as mais longínquas, como Itahum e Macaúba.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS