Diversos | GE.net | 04/01/2008 17h24

Na Austrália, Brasil têm começo ruim no Mundial de 49er de vela

Compartilhe:


Sorrento (Austrália) - Os velejadores brasileiros não começaram bem o Mundial da classe 49er, disputado na cidade de Sorrento, na Austrália. Nas três primeiras regatas disputadas, nesta sexta-feira, a melhor das três duplas do país, formada por Rodrigo Duarte e André Fonseca, ocupa apenas a 13ª colocação na classificação geral.
O campeonato mundial, que conta com a participação de 82 barcos de 28 países, classificará mais cinco nações para os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em agosto. Deste total de países, 13 já garantiram vaga nas Olimpíadas. O Brasil luta por um deste cinco lugares em disputa.

Para chegar à classificação, que garante vaga ao país e não aos velejadores, uma dupla do Brasil precisa ficar na frente de todos os competidores de, pelo menos, três países. Em Sorrento, os rivais brasileiros são quatro barcos da Finlândia, três da Grécia, dois de Japão e Croácia e uma de Irlanda, Estônia e Hong Kong.

Após o primeiro dia, apenas Rodrigo e André conseguiram isso. Com 20 pontos, a dupla teve um desempenho regular nas três primeiras regatas - dois sétimos lugares e um sexto. A liderança é dos irmãos dinamarqueses Soren e Peter Hansen, que têm apenas quatro pontos.

Com 52 pontos, os brasileiros Sidney Bloch e Marcelo Bellotti estão em 55º lugar. Mais atrás na classificação, em 73º com 71 pontos, estão Henrique Gomes e Rafael Gagliotii.

A competição na Austrália seguirá até o dia 9, quando serão conhecidos os campeões e os países classificados aos Jogos Olímpicos de Pequim

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS