Diversos | Com Prefeitura de Ladário | 02/07/2019 17h03

'Movimenta Ladário' incentiva a atividade física no município

Compartilhe:

O projeto “Movimenta Ladário” do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal de Saúde do município, incentiva a atividade física por meio da Zumba e do Circuito Funcional nas praças da COHAB e Gastão Brasil (em frente ao Santuário Nossa Senhora dos Remédios). Os exercícios são abertos ao público em geral e podem ser realizados por crianças a partir de oito anos de idade.

“Durante as aulas fazemos o acompanhamento de redução de medidas e damos orientações e encaminhamentos dos alunos aos profissionais de saúde. O interessado em se exercitar passa por um exame médico nas Unidades Básicas de Saúde e vem dançar com a gente”, esclareceu Raquel Bryk, profissional de Educação Física e Coordenadora do projeto, que já tem três anos.

"Essa é uma boa maneira de incentivar a população a fazer uma atividade física, de modo descontraído, o que preveni doenças e proporciona uma melhora qualidade de vida às pessoas”, completou o Prefeito Iranil Soares em visitação a uma aula de Zumba.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS