Diversos | Com CG Noticias | 26/10/2023 10h23

Movimenta Campo Grande oferece aulas gratuitas de zumba na cidade

Compartilhe:

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp), através do Programa Movimenta Campo Grande, oferece diversas atividades com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida à população campo-grandense. A Zumba é uma delas. Modalidade que se destaca como uma ótima opção para aqueles que desejam queimar calorias enquanto fortalecem a musculatura por meio de movimentos dinâmicos. Na Capital, são disponibilizadas dois estilos, Zumba e Zumba Gold, com aulas ministradas por seis professores, em 13 pontos da cidade.

A Zumba é uma modalidade de exercício físico que combina elementos de dança e aeróbica. Com um ritmo animado e contagiante, essa atividade é conhecida por proporcionar uma experiência divertida e energizante para os participantes. Através de movimentos coreografados, a Zumba trabalha todo o corpo, tonificando os músculos e promovendo o condicionamento físico.

O Programa Movimenta Campo Grande oferece duas opções de aulas: Zumba e Zumba Gold. A primeira é voltada para pessoas de diferentes faixas etárias e níveis de condicionamento físico, enquanto a segunda é especialmente adaptada para idosos. Com a presença de seis professores qualificados, as aulas são ministradas em 13 locais diferentes da cidade, proporcionando praticidade e acessibilidade para os interessados.

Além dos benefícios físicos, a prática regular da Zumba também contribui para o equilíbrio emocional e mental dos participantes. A energia contagiante da música e a interação social durante as aulas criam um ambiente positivo e motivador, ajudando a aliviar o estresse e promovendo a sensação de bem-estar.

“Com o Programa MovimentaCG, a Prefeitura demonstra seu compromisso em oferecer opções que incentivem e promovam a adoção de um estilo de vida ativo e saudável. Através da Zumba e outras atividades, temos buscado melhorar a qualidade de vida da população de Campo Grande, proporcionando benefícios tanto físicos quanto mentais”, ressaltou o diretor-presidente da Funesp, Maicon Mommad.

A agente social Jessica Souza, que atua como instrutora de zumba desde 2015, e atualmente tem quatro turmas, num total de 300 alunos, chama atenção para os resultados significativos produzidos pela atividade para o condicionamento físico dos adeptos à modalidade.

“A Zumba mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, como a salsa, mambo, merengue e reggaeton. Ela faz muito bem para o condicionamento físico de forma geral, além de promover muita diversão, alegria e socialização entre os praticantes. É mais que uma aula de dança é uma atividade física dinâmica, divertida e eficiente”, disse ela.

Moradora do Bairro Aero Rancho e frequentadora das aulas de zumba no Parque Ayrton Senna, Maria Souza da Silva conta que as aulas ajudaram bastante na adoção de novos e saudáveis hábitos.

“Eu era sedentária, meu marido estava terminando um tratamento de câncer e andando pelo parque vi uma aglomeração e me disseram que se tratava de aulas de uma atividade gratuita. No começo quase morria, mas fui pegando gosto e mudou meu físico emagreci mais de 10 quilos. A aula nos transforma, ficamos mais felizes, criamos vínculos sociais e nos divertimos muito. Trabalha muito nosso psicológico nos deixa com sensação de felicidades e satisfação”.

A aluna Célia Regina Palmeira, que pratica há oito anos a zumba, também viu sua vida se transformar. Ela conta que perdeu muitos quilos e se diz satisfeita pela conquista por meio da atividade física, principalmente a Zumba.

“É uma atividade que mudou minha vida, eu era obesa, tinha 130 quilos e fazendo as aulas eliminei 50 quilos. Fiz outras atividades também, ali mesmo no parque. É uma aula que me identifico muito, adoro dançar. Mudei também meus hábitos alimentares, me reeduquei.”

Aos interessados, a Fundação oferece a oficina em 13 locais: Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas; Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho; Praça Esportiva Belmar Fidalgo, na região central; Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha, na Vila Nasser; Tarsila do Amaral; Ginásio Avelino dos Reis (Guanandizão); Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Bethaville; Associação dos Praças do Bombeiro, no Jardim Centenário; Escola Municipal Cel. Sebastião Lima, no Serradinho; CRAS Valéria Lopes Rodrigues, na Vila Popular; Praça do Jardim Carioca e na Associação de Moradores do Bairro Coophatrabalho.

Serviço

Para se inscrever nas oficinas de Zumba, o interessado deverá procurar o professor responsável pela atividade no local e verificar a disponibilidade de vagas.

MovimentaCG

O Movimenta visa ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas que contribuam no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer, valorizando a cultura local e oferecendo atividades que atendam às necessidades das comunidades, a partir de experiências que incentivem um estilo de vida ativo, contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS