Diversos | Da redação | 12/11/2005 11h20

Ministério do Esporte convoca técnico da Sejel

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul participa de forma inédita do maior evento esportivo indígena do país. A convite do Ministério do Esporte, Levy Britto Coutinho, técnico da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), participa da organização do VIII Jogos dos Povos Indígenas do Brasil. O evento acontece em Fortaleza (CE), no período de 18 a 26 novembro, e reúne aproximadamente 40 nações indígenas de todo o território nacional.
 
Com larga experiência comprovada em eventos indígenas, há dez anos ele participa de comissões organizadoras de jogos e eventos esportivos dos povos indígenas de Mato Grosso do Sul. O técnico faz questão de enfatizar que o Governo do Estado, através da Sejel/Fundesporte realiza anualmente competições voltadas às comunidades indígenas.
 
Este ano, os Jogos Indígenas de MS ocorreram em Caarapó, em maio, e tiveram a presença de mais de 500 índios. "Para mim, esta convocação é um prêmio que representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido por toda a equipe", comenta Levy.
 
Os Jogos dos Povos Indígenas apresentam provas de tradições nativas, tanto de competição quanto de exibição, além de partidas de modalidades esportivas (futebol, voleibol, futebol a sete e atletismo). Nas provas tradicionais, serão disputadas as seguintes modalidades: travessia de rio a nado e canoa; arco e flecha; lança; e cabo de guerra.
 
Levy Coutinho viaja no próximo dia 14 rumo aos 8º Jogos dos Povos Indígenas do Brasil. A competição é realizada pelo Ministério do Esporte, em parceria com a Secretaria de Estado e Juventude do Ceará e Prefeitura Municipal de Fortaleza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS