Diversos | Da redação | 25/09/2017 09h42

Melhor Idade: Governo lança jogos nesta terça

Compartilhe:

O Governo do Estado, por meio da Fundesporte, dá a largada para os Jogos da Melhor Idade, na manhã desta terça-feira, no auditório da Governadoria. O lançamento, com presença do governador do Estado Reinaldo Azambuja, marca a retomada do evento de esporte e lazer voltado para idosos.

No mês de novembro, em torno de 500 atletas da melhor idade se reúnem, em Campo Grande, para disputa de jogos de quadra, mesa e concurso de dança. Os objetivos são promover o congraçamento e estimular a prática esportiva pelos idosos de Mato Grosso do Sul que representam seus municípios na competição.

"O esporte e o lazer são importantes formas de inclusão social, de estímulo à vida comunitária, congraçamento e promoção da qualidade de vida. Democratizar o acesso a todos os públicos é meta da Fundesporte e do Governo do Estado. Com os Jogos da Melhor Idade avançamos mais nesse objetivo", disse o diretor-presidente da Fundesporte professor Marcelo Miranda.

São parceiros nos jogos: Sedhast, Secc, UCDB e a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

O lançamento está marcado para às 8h30, do dia, 26 de setembro. Na ocasião, também serão apresentados outros projetos de interesse da melhor idade, em comemoração à Semana do Idoso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS