Diversos | Da Redação | 09/10/2020 09h20

Mato Grosso do Sul terá Curso Técnico da Licença C da CBF

Compartilhe:

A Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul confirmou em seu site o acerto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para a realização do Curso Técnico da Licença C. O curso que capacita profissionais para trabalhar como treinadores de futebol, passou a ser obrigatório para todas as categorias - desde o sub-11 até o profissional - e terá as inscrições abertas a partir da próxima semana.

As aulas acontecerão através da CBF Academy com as teóricas acontecendo a partir de 18 de novembro de 2020 à 6 de janeiro de 2021 e as aulas práticas logo em seguida. De acordo com a FFMS, a carga horária será de 150 horas aulas, sendo 105 horas teórico-prática, 30 horas acompanhamento e observação de treinamentos e 15 horas de estudos especiais e trabalhos.

A grade é composta por temas como: fisiopatologias e socorros emergenciais em futebol; Futebol, cultura, infância e juventude; aspectos gerais do desenvolvimento do talento brasileiro; legislação aplicada; ensino do futebol para crianças e adolescentes; treinamento de campo para crianças e adolescentes; gestão de escolas de futebol; futebol feminino; práticas e analises de treinamentos.

Quais são as exigências para participar do curso?

Ser profissional em educação física ou esporte (licenciatura ou bacharelado);

Acadêmico de educação física ou esporte que estejam cursando o último ano (licenciatura ou bacharelado);

Ex-atleta de futebol com ensino médio completo e com pelo menos 7 anos de carreira comprovada;

Treinadores de escolinhas de futebol com ensino médio completo e com pelo menos 5 anos de experiência comprovada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS