Diversos | (Com informações da Sejel) | 21/11/2005 14h34

Mato Grosso do Sul disputa Jogos Escolares Brasileiros

Compartilhe:

Olimpíadas Escolares

A partir desta quarta-feira, 23 de novembro, equipes sul-mato-grossenses das modalidades de basquetebol, voleibol, natação, futsal, handebol, xadrez e judô embarcam para Brasília, onde disputarão a 36ª edição dos Jogos Escolares Brasileiros - JEB´s. A delegação sul-mato-grossense viaja com recursos do FIE e é composta por 104 atletas, de 12 a 14 anos, além de dirigentes e técnicos.

Os primeiros a embarcarem para o Distrito Federal são as equipes de basquete masculino e feminino, dos municípios de Dourados e Laguna Caarapã, respectivamente, e os atletas de natação, todos de Campo Grande. Na quinta-feira (24.11) quem viaja são os atletas campo-grandendensses de handebol, em ambos os naipes.

Na terceira leva (26.11), embarcam as duas equipes de futsal (masculino e feminino) e também as equipes da modalidade de vôlei (nos dois naipes), todos da Capital. Já no último dia, sábado (29.11) viajam os atletas das modalidades individuais de judô (Campo Grande), atletismo (Bela vista, Dourados, Campo Grande, Corumbá e Maracajú) e xadrez (Três Lagoas). todas as viagens tem horário marcado para as 18h15.

Segundo o técnico da Sejel, Ubiratan Leite de Arruda (profº Bira), o evento contribui para a participação de crianças e adolescente em atividades esportivas escolares em todo o território nacional. "Os JEB´s promovem uma ampla mobilização da juventude estudantil brasileira nas etapas estaduais dos jogos estudantis e o intercâmbio entre os jovens atletas", finaliza.

O evento, considerado a maior competição esportiva nacional desta faixa etária  no calendário esportivo escolar, acontece entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro, na capital brasileira. Os Jebs são promovidos pelo Ministério do Esporte em parceria com o Ministério da Educação e reúnem cerca de 2800 atletas de vários estados brasileiros, estudantes devidamente matriculados na rede pública ou privada de ensino.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS