Diversos | Da redação | 25/09/2018 11h04

Matheus Brasil é ouro no Strongman Brasil PRO Ilhabela

Compartilhe:

Representando Mato Grosso do Sul, o atleta Matheus Brasil conquistou a medalha de ouro no Campeonato Strongman Brasil PRO Ilhabela Internacional Challenge, disputado em Ilhabela (SP), no último final de semana.

Competindo com outros 11 atletas na categoria absoluto, ele realizou seis provas: cangalha com 320kg, fFarmes com 240kg, tombar pneu de 500kg, levantar um carro de 900 kg, loglift de 115kg e levantamento terra com 280kg.

“O levantamento terra foi bastante empolgante, pois todos estavam muito bem preparados. Foi um evento tenso, poré, consegui me destacar por já estar me preparando há algum tempo. Dei meu sangue para conseguir”, comemorou.

Natural do jiu-jitsu, modalidade em que foi pentacampeão estadual e bicampeão Mundial Esportivo, Matheus passou ainda pelo MMA (Mixed Martial Arts). sob a batuta do mestre Nilson Pulgatti, até chegar ao strongman.

Atletismo de força, mais conhecido nas competições como strongman, é um esporte no qual os competidores buscam demonstrar sua força numa série de testes, de diferentes formas.

O strongman é um dos esportes mais completos, no qual se usa a força, resistência, velocidade e habilidade para levantar, arrastar e transportar objetos de formas irregulares.

Apesar da experiência em torneios de luta, esta foi a primeira competição nacional de strongman de Matheus.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS