Diversos | Da Redação | 28/07/2020 12h18

Luto no esporte e televisão! Morre jornalista Rodrigo Rodrigues

Compartilhe:

A televisão e o esporte brasileiro estão de luto. Faleceu nesta terça-feira (28), o jornalista e apresentador do SporTV, Rodrigo Rodrigues, aos 45 anos, vítima de trombose venosa cerebral. Rodrigues estava internado desde o último sábado, na unidade de terapia intensiva do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro, com complicações decorrentes da Covid-19.

Desde janeiro de 2019 no Grupo Globo, o jornalista teve passagens por ESPN, Esporte Interativo, SBT, TV Cultura, TV Gazeta e Band. Apresentou programas esportivos como Bate-Bola e Resenha ESPN, na ESPN, e em setembro, assumiu o Troca de Passes no SporTV.

A última apresentação de Rodrigo Rodrigues no Troca de Passes foi em 9 de julho, quando relatou que um amigo com quem tivera contato testou positivo para a doença. Quatro dias depois, no dia 13, o jornalista fez o exame, e também diagnosticou a Covid-19. A partir disso, cumpriu o isolamento em casa, com acompanhamento da equipe médica da Globo. Inicialmente, apresentou sintomas leves, como falta de paladar e olfato. No entanto, a situação mudou no último sábado, quando deu entrada no hospital com vômitos, desorientação e dor de cabeça.

De acordo com o boletim médico do hospital, foi diagnosticada uma trombose venosa cerebral, e o apresentador passou por uma cirurgia na noite de domingo para aliviar a pressão intracraniana. Nesta terça, porém, ele não resistiu e teve morte encefálica confirmada.

*Com informações do Globoesporte.com

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS