Diversos | Com Fundesporte | 25/04/2023 12h42

Ludicidade, lazer e recreação são temas de curso em Ivinhema

Compartilhe:

Entre os dias 28 e 30 de abril, Ivinhema recebe o curso “Possibilidades para recreação: pensando do lazer à educação”. A capacitação é promovida pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 (clique aqui para se inscrever). As vagas são limitadas.

Com carga horária de 20 horas, o curso teórico-prático é direcionado a acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região. O ministrante será o professor mestre Renato Lima de Aguiar, que é especialista em treinamento esportivo, gestão escolar e administração pública.

Na capacitação serão abordados os conceitos de ludicidade, lazer, recreação e educação, do brincar e jogar, a relação entre alegria/prazer e aprendizagem/desenvolvimento, organização e direcionamento de eventos/atividades recreativas, além de vivências recreativas.

A cerimônia de abertura acontecerá no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), na sexta-feira (28), onde também haverá o credenciamento, a partir das 18 horas. No ginásio poliesportivo municipal ocorrerão as aulas teórico-práticas no sábado (29), das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30, e no domingo (30), das 7h30 às 12h30.

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do curso aos participantes. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizada através da parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov). Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

O curso “Possibilidades para recreação: pensando do lazer à educação” é realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Ivinhema, por meio da Secel (Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer).

Serviço

Evento: curso “Possibilidades para recreação: pensando do lazer à educação”

Data: 28 a 30 de abril (sexta-feira a domingo)

Locais: UEMS (abertura) e ginásio poliesportivo municipal (aulas)

Inscrições: gratuitas, pelo link https://bit.ly/lazerivinhema, até 28 de abril

Mais informações pelo telefone (67) 3323-7225 (ligação ou WhatsApp).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS