Diversos | Lancepress! | 28/12/2006 13h31

Lei de incentivo fiscal para o esporte deverá ser sancionada hoje

Compartilhe:

Brasília (DF) - A lei de incentivo fiscal para o esporte deve ser sancionada nesta quinta-feira pelo presidente Lula (PT). O temor do setor cultural, que deverá ser recompensado pelo governo, é que o esporte, por ter maior visibilidade para os investidores, seja capaz de retirar incentivos da sua área já que ambos estão na mesma categoria.

Por isso, setores da cultura esperam que durante a solenidade o presidente apresente uma medida provisória para aumentar os benefícios relacionados à cultura. A expectativa é de que esta MP possa ser editada no mesmo momento em que a lei do esporte seja sancionada.

"O presidente Lula disse que, se fosse necessário, faria algo favorável para a cultura", comentou o ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei, Bernard, que é o presidente da comissão de atletas.

Além de Bernard, que disse estar fazendo uma vigília em Brasília pela aprovação desde o dia 23, vários atletas estão sendo esperados na capital federal a partir desta quinta para festejar a sanção.

"Nós, esportistas, temos confiança de que o presidente Lula, que teve uma vida de luta e sabe da importância do esporte para a formação de um cidadão, vai nos dar esta alegria. Esse projeto também é dele", disse Bernard, que afirmou que a classe esportiva permanecerá na capital até o dia 1º para prestigiar a posse do presidente.

"É o mínimo que podemos fazer para agradecer o apoio dele", encerrou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS