Diversos | Com Fundesporte | 13/10/2007 19h13

Judocas de Três Lagoas repetem medalhas de ouro nos Jojums

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Natascha Alves Duarte na categoria leve (até 52Kg) e Soraia Aparecida Dias na meio-pesado ficaram com o primeiro lugar no judô dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul. As duas já haviam vencido no ano passado e voltaram para tentar representar o estado nas Olimpíadas Escolares para alunos com idade entre 15 e 17 anos.

Soraia ganhou as eliminatórias e disputou o título com a judoca de Maracaju Tais Paes. A três-lagoense dominou a luta, venceu por ippon e garantiu o bi-campeonato. "No ano passado eu não disputei o brasileiro porque a minha categoria não foi escolhida. Este ano espero que seja diferente. Estou bem preparada e espero poder participar", explicou.

Após vencer a classificatória, Natascha não teve dificuldades para derrotar a judoca Izaura, do Colégio Sealp de Campo Grande. Em menos de um minuto ela aplicou um ippon e encerrou a luta. "Nós nos conhecemos muito bem. É comum nos enfrentarmos em campeonatos. Então já dá para saber como a outra luta. Novamente eu levei a melhor", contou a judoca pentacampeã escolar.

Natascha participou das Olimpíadas Escolares em 2006 e ficou com o bronze. Este ano ela promete brigar pelo ouro. "Vou dar o melhor de mim. No ano passado faltou pouco. Vou me esforçar muito para ficar em primeiro", disse.

O resultado das garotas garantiu a Três Lagoas o terceiro lugar geral no feminino, ficando atrás apenas da vice Dourados e da campeã Campo Grande. "Foi um ótimo resultado. Viemos com quatro atletas e conseguimos ficar com o bronze. No masculino não tivemos a mesma sorte. Ficamos abaixo do esperado, mas só as medalhas das meninas já compensam o nosso trabalho", comentou o técnico José Ovídio Duarte da Silva.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS