Diversos | Com Prefeitura de Três Lagoas | 28/01/2020 12h42

Jovens três-lagoenses têm usado academias ao ar livre como brinquedo

Compartilhe:

Diversos pontos da Cidade contam, hoje, com as famosas academias ao ar livre, locais esses que foram criados pela Administração Pública no intuito de incentivar a prática de exercícios físicos. Porém, muitas crianças e até mesmo adolescentes têm usado os equipamentos como brinquedo e impedido o uso por pessoas que queiram se exercitar.

Desse modo, a Prefeitura de Três Lagoas pede a colaboração dos pais e responsáveis por crianças, bem como dos jovens e adolescentes, que evitem usar esses equipamentos como brinquedo, pois além da possibilidade de machucarem com o uso indevido, podem danifica-los e ainda impede o uso de quem realmente quer praticar exercícios.

Para crianças, há parquinhos infantis dedicados, como é o caso do recém-inaugurado Parquinho Infantil da Lagoa Maior, além de outros já instalados nos bairros e alguns que ainda serão disponibilizados pela Prefeitura dentro do Projeto que visa criação e revitalização de diversas praças.

Já para os adolescentes, há pontos de interesse na própria Lagoa Maior, como o caso da pista de skate ou mesmo locais com bancos que permite reuniões para bate papo, sem contar o Poliesportivo. O Balneário Municipal também é uma ótima alternativa.

Os pais devem ficar cientes, também, que um dos principais públicos dessas academias são idosos, que gostam de destinar certo tempo do dia para exercício e, se há pessoas usando esses equipamentos de forma inadequada, impede que os mesmos façam suas atividades.

As crianças e adolescentes podem sim, usar as academias, mas para praticar exercícios físicos e saibam revezar o uso dos equipamentos para que todos consigam se beneficiar desses espaços. Um pouco de consciência e respeito ao próximo, bem como as coisas públicas, permite um convívio mais pacífico e saudável para todos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS