Diversos | Com Agcom | 04/12/2007 15h08

Jorjão vai realizar jogos internos nos dias 13 e 14 em Dourados

Compartilhe:

Dourados (MS) - O Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, no Grande Água Boa, em Dourados, realiza nos dias 13 e 14 deste mês um grande evento em comemoração ao sucesso das atividades em 2007. Os Jogos Internos do Jorjão devem reunir em torno de 100 equipes, em 15 modalidades esportivas. "É uma confraternização entre as escolinhas", diz Arthur Rodrigo, coordenador de Esportes do Jorjão.

A abertura dos jogos será na manhã do dia 13, às 8h, com a entrada das delegações. No fechamento, no dia 14 à noite, haverá um desfile, tendo como modelos pais de alunos das escolinhas e outras pessoas envolvidas no projeto. Arthur disse que já foram feitas parcerias com alguns salões de beleza e empresas, que vão apoiar o desfile. "É um momento de valorização das pessoas que nunca tiveram oportunidade de desfilar", diz o coordenador.

Os jogos serão disputados nas categorias futsal, handebol, basquete, natação, hidroginástica, ginástica localizada, futebol suíço, karatê, capoeira, jiu jitsu, voleibol adulto, voleibol da terceira idade e atletismo adaptado (para deficientes físicos). Em 2008, o Jorjão vai incorporar também as escolinhas de luta Greco Romana e Judô.

Ainda durante os dois dias de evento serão distribuídas outras apresentações, entre elas um "aulão de ginástica", um "aulão de hidroginástica" e apresentação dos alunos do curso de violão.

O centro tem uma área coberta com duas quadras poliesportivas e ainda três piscinas (uma infantil, uma para hidroterapia e outra semi-olímpica), campo de futebol suíço, quadra de vôlei de areia, salas de ginástica, vestiários e estacionamento. A área coberta também pode ser utilizada para shows e outros eventos.

O Jorjão é administrado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados). As inscrições para as atividades, que são gratuitas, podem ser feitas no local, na rua Itamarati, esquina com Cafelândia, ao lado do Centro de Convivência do Idoso. São necessários apenas uma foto 3x4, original do RG ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência (conta de água, telefone ou luz).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS