Diversos | (Com informações da Fundesporte) | 21/02/2005 18h20

Jogos de Verão: últimos dias para inscrições de atletas

Compartilhe:

Jogos de Verão

Os atletas interessados em participar da II Edição dos Jogos de Verão devem agilizar suas inscrições. O evento será realizado no Parque das Nações Indígenas nos próximos fim de semana. Sete modalidades integram os Jogos de Verão 2005: corrida pedestre, futebol de areia, futevôlei, duatlo, canoagem, ciclismo e vôlei de praia.
 
Para se inscrever na corrida pedestre ou no campeonato de futebol de areia, as pessoas devem se dirigir a Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, na avenida Calógeras 1143. Já as modalidades de futevôlei, duatlo, canoagem, ciclismo e vôlei de praia, os interessados devem preencher a ficha de inscrição nas respectivas federações.
 
"Em 2005 o evento promete sucesso de público", comenta o coordenador de desenvolvimento esporte e lazer da Sejel, José Eduardo Amâncio da Mota (Madrugada). Segundo ele, um dos principais motivos é a disputa do XIII Circuito Estadual de Vôlei de Praia, inserido no evento. A modalidade foi dividida em duas categorias: aberto e principal. As disputas acontecem sábado e domingo. Mais informações no telefone (67) 322-5623.
 
Na canoagem, as inscrições podem ser feitas até sábado, véspera da disputa. Segundo o presidente da Federação de Canoagem, Admir Arantes, não há limites de vagas. "Algumas vagas já estão reservadas para atletas do interior, como Bonito e Três Lagoas, que sempre marcam presença", comenta. Os atletas serão divididos em quatro categorias: velocidade, maratona, iniciante e veteranos.
 
As disputas de ciclismo acontecem no segundo dia de evento, 27/02. A taxa de inscrição é de cinco reais. O dinheiro será destinado para compra de medalhas. Somente duas categorias foram definidas: iniciantes (será exigido do atleta somente capacete e bicicleta) e veterano (o atleta deverá ser filiado a algum clube e possuir todos os equipamentos necessários). As inscrições podem ser feitas até sexta-feira.
 
Para o futevôlei e o duatlo as inscrições vão até quinta-feira, e devem ser feitas na rua Barão do Rio Branco 377. Mais informações no telefone (67) 314-3215.
 
Os Jogos de Verão são promovidos pela Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer em parceria com as federações citadas. Todas as disputas acontecem no Parque das Nações Indígenas, no próximo sábado e domingo a partir das 8 horas. A entrada é gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS