Diversos | Notícias.MS | 10/10/2007 16h57

Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul iniciam nesta quinta

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Quase mil atletas, de 20 municípios do Estado, participam a partir desta quinta-feira (11), dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). Durante quatro dias, atletas de 15 a 17 anos brigam pelo ouro em nove modalidades: natação, xadrez, tênis de mesa, atletismo, judô, handebol, futsal, vôlei e basquete.

A abertura do evento será às 19 horas de amanhã, no ginásio poliesportivo Dom Bosco. As delegações de Campo Grande, Corumbá, Eldorado, Dourados, Três Lagoas, Caarapó, Ponta Porã, Jardim, Paranhos, Laguna Carapã, Rio Verde de Mato Groso, Maracaju, Nioaque, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Ivinhema, Bataguassu e Água Clara irão curtir um show da banda pop Trajeto 2.

Os jogos e provas começam na sexta-feira (12). As competições de atletismo acontecem durante todo o dia no Morenão. O Guanandizão é o placo das lutas de judô e partidas de tênis de mesa e xadrez. Os nadadores caem na água no poliesportivo Dom Bosco.

As modalidades coletivas têm inicio no dia 12 e seguem até o dia 15. O vôlei acontece no ginásio do Clube Ypê. O futsal é no ginásio do ABC e os jogos de basquete e handebol, no poliesportivo Dom Bosco.

Os Jojums são promovidos pela Fundesporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande. Os vencedores garantem vaga nas Olimpíadas Escolares para alunos de 15 a 17 anos, que acontecem em João Pessoa (PB), no mês que vem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS