Diversos | Com Prefeitura de Costa Rica | 16/08/2023 12h14

Jogos Culturais de Costa Rica terão uma nova data de realização

Compartilhe:

Os Jogos Culturais da Semed terão uma nova data de realização no Ramez Tebet, em Costa Rica. A nova data será dia 27 de agosto, um domingo onde haverá a celebração da cultura popular, com a realização dos Jogos e Brincadeiras da Cultura Popular. O evento ocorrerá no Centro de Eventos Ramez Tebet, das 7h às 11h, e contará com a participação de crianças e jovens de diversas escolas da região.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com o intuito de resgatar e valorizar brincadeiras tradicionais que fazem parte do patrimônio cultural do nosso país.

Durante o evento, serão realizadas diversas atividades, como a disputa de pipa, queimada e bets. As crianças e jovens participarão de competições e terão a oportunidade de aprender sobre a história e as regras dessas brincadeiras, além de interagir com estudantes de outras escolas.

A SEMED está empenhada em fazer com que os Jogos e Brincadeiras da Cultura Popular sejam um verdadeiro sucesso. Para isso, foram realizados treinamentos com os professores e coordenadores das escolas participantes, a fim de garantir que todas as atividades ocorram de forma segura e organizada.

A expectativa é de que os Jogos e Brincadeiras da Cultura Popular sejam uma experiência enriquecedora para os alunos, proporcionando momentos de diversão, aprendizado e integração. A Prefeitura de Costa Rica, juntamente com a SEMED, acredita na importância de preservar e valorizar a cultura popular, garantindo que as futuras gerações mantenham viva essa tradição tão significativa para o nosso povo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS