Diversos | Da redação | 20/02/2005 17h56

Jogos Além Fronteira poderão ser retomados pela Sejel

Compartilhe:

Sejel

Nesta segunda-feira, às 8h30, na  Câmara de Vereadores de Tacuru, o secretário Estadual da Juventude e do Esporte e Lazer de MS, Dirceu Lanzarini, estará reunido com gestores de esportes e desportistas de 17 municípios da região de fronteira e Conesul do Estado.

Na pauta, estarão assuntos ligados ao desenvolvimento do esporte para a região e a implantação  de uma competição reunindo os municípios da região Conesul de Mato Grosso do Sul, segundo o secretário, como eram realizados antigamente os "Jogos Além Fronteira", que reunia equipes de vários municípios da região e eram coordenados pelos próprios municípios.

"Agora queremos assumir essa responsabilidade e o governo do Estado, através da Sejel, irá tomar a frente da competição, que abrangerá um maior número de municípios e contará com várias modalidades", destacou Lanzarini ao informar que a idéia dos jogos será colocada em discussão entre os gestores de esportes e desportistas dos municípios participantes da reunião.

Ele adiantou que o nome da competição, as modalidades a serem disputadas e as formas de disputas serão definidas pelos próprios desportistas, com orientação de profissionais da Sejel, que também participarão da reunião.

Para o encontro estão previstos a participação de gestores esportivos e desportistas dos municípios de Tacuru, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Mundo Novo, Iguatemi, Eldorado, Japorã, Aral Moreira, Laguna Carapã, Ponta Porã, Caarapó, Jutí, Itaquiraí, Antônio João e Naviraí.


 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS