Diversos | Divulgação | 17/02/2006 13h15

Jogador ídolo do Palmeiras nos anos 70 morre vítima de infarto

Compartilhe:

O ex-jogador Jorge Mendonça morreu nesta sexta-feira vítima de um infarto. O ídolo do Palmeiras nos anos 70 estava internado no Hospital Mário Gatti, de Campinas, desde a noite de quinta-feira.

Mendonça foi o autor do gol do título do Campeonato Paulista de 1976, contra o XV de Piracicaba. Depois disso, a equipe alviverde ficou 17 anos sem conquistar um torneio importante.

Mendonça nasceu em Silva Jardim, no Rio de Janeiro, tinha 51 anos e trabalhava no Projeto Bugrinho, a escolinha de futebol do Guarani para crianças carentes da cidade do interior de São Paulo.

O ex-jogador começou sua carreira no Bangu, aos 18 anos de idade. Antes de se transferir para o Palmeiras, clube em que teve projeção nacional, ele jogou pelo Náutico.

Em 1978, depois de participar de alguns amistosos, ele foi convocado para a Copa da Argentina, onde participou de quase todos os jogos, apesar de ter sido reserva. Depois do Palmeiras ele passou por quatro meses no Vasco e em seguida se transferiu para o Guarani, onde ficou por dois anos e foi artilheiro do Campeonato Paulista de 1981, com 38 gols.

Dois anos depois ele foi para a rival Ponte Preta, onde jogou mais dois anos. Mendonça ainda teve passagens por Cruzeiro, Rio Branco-ES, Colorado-PR e Paulista.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS