Diversos | Divulgãção/www.terra.com.br | 17/02/2006 13h13

Isabel Clark consegue o melhor resultado do Brasil nos Jogos

Compartilhe:

A brasileira Isabel Clark concluiu em nono lugar a prova do snowboard boardercross, nesta sexta-feira, pelos Jogos Olímpicos de Inverno, em Turim. Esse foi o melhor resultado do País na história da competição, superando o 27º lugar do bobsled em Salt Lake City, em 2002.

Sexta colocada na fase classificatória, quando as competidores saíam de forma separada, Isabel largou mal em sua bateria de quartas-de-final e terminou na terceira posição - apenas as duas primeiras avançavam às semifinais.

Na disputa de nono a 12º, a porta-bandeira da delegação brasileira saiu mal novamente, mas foi beneficiada pelo choque entre as outras três competidoras - Deborah Anthonioz (FRA), Olivia Nobs (SUI) e Kathatina Himler. Depois disso, ela apenas administrou a vantagem.

\"Eu estava muito concentrada na pista e na minha linha. Por isso mantive a calma e pude fazer a passagem sobre as outras que caíram. E foi assim até o final. Estou muito emocionada\", disse Isabel, em entrevista ao SporTV.

\"Quero trabalhar no esporte e melhorar em todos os aspectos. Gostaria de agradecer à minha equipe pelo resultado. Sem eles não conseguiram essa performance de hoje\", completou.

A medalha de ouro ficou com a suíça Tanja Frieden, sendo beneficiada pelo erro da norte-americana Lindsey Jacobellis, que perdeu o equilíbrio a poucos metros do final e teve de se contentar com a prata.

A canadense Dominique Maltais completou o pódio em Turim na terceira posição, enquanto Maelle Ricker atravessou a grade de proteção e precisou de atendimento médico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS